Mistério do Grêmio: médico não dá prazo de retorno a Jean Pyerre e faz comparação

O meia Jean Pyerre ainda não tem um prazo de retorno definido aos gramados com a camisa do Grêmio. Em nova entrevista, o médico Paulo Rabaldo atualizou a situação do atleta e citou uma atrofia na perna lesionada, gerando uma falta de equilíbrio na musculatura.

Titular do time desde a fase de grupos da Libertadores de 2019, o jogador sentiu a lesão na véspera de uma partida contra o Santos, pelo Brasileirão. Com quase 20 cm de estiramento na perna, ficou de fora de todo o restante da temporada e ainda não trabalhou com bola em 2020.

“Por ter ficado muito tempo parado, o Jean Pyerre teve um grau de atrofia na perna lesionada e está fazendo um trabalho específico para equilibrar a musculatura. É que nem um carro, que necessita de geometria. O Jean Pyerre apresentou uma assimetria que precisa ser corrigida. O lado lesionado ficou um pouco atrofiado. Inclusive estamos tendo que segurá-lo, porque ele quer ir para o campo”, contou o médico do Grêmio.

Jean Pyerre causa preocupações no Grêmio – FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Por mais que a situação gere ansiedade e expectativa no torcedor e no próprio atleta, os profissionais gremistas evitam dar prazo para um retorno:

“Não vamos falar em tempo, nós estamos fazendo medições, ele tem que suprir a necessidade mínima de simetria”, acrescentou Paulo Rabaldo. “Nós temos a ciência a nosso favor. Por mais que o jogador tenha vontade ir para o campo, ele tem que estar em perfeitas condições”, finalizou.

O Grêmio, que também perdeu Luan – vendido ao Corinthians -, ainda não contratou outro articulador para a temporada.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas