Publicidade

Milton Neves diz que “só uma tragédia” fará o Atlético-MG perder o título do Brasileirão

Na manhã deste domingo, Galo venceu o Ceará e manteve o 100% de aproveitamento

Com dois gols do atacante Marrony, o Atlético-MG abriu o domingo vencendo o Ceará em casa por 2×0 e manteve o 100% de aproveitamento no Brasileirão, seguindo como líder do campeonato, agora com 9 pontos. Nas duas rodadas anteriores, o Galo bateu o Flamengo fora e o Corinthians em casa.

Duas outras equipes ainda jogam no domingo e podem manter o 100%. Uma delas é o Inter, que enfrenta o Fluminense no Maracanã, enquanto o Athletico visita o Santos – no sábado que vem, o colorado recebe o Galo no Beira-Rio.

Ainda assim, o jornalista e apresentador Milton Neves diz que “só uma tragédia” pode tirar o título nacional do time de Jorge Sampaoli.

Leia a coluna escrita por Milton Neves no UOL:

“Ah, Milton, mas ainda está muito cedo para falar isso”, dirão alguns leitores nos comentários. Ora, mas também esperar o campeonato chegar em sua fase final para palpitar é muito fácil, não é mesmo? Por isso já estou cravando desde a terceira rodada: o Clube Atlético Mineiro será o campeão do Brasileirão 2020.

E a minha aposta está baseada em dois fatores. O primeiro é que, se Sampaoli conseguiu o vice do ano passado com o limitadíssimo Santos, nesta temporada ele conseguirá muito mais pontos com a “Sele-Galo”. O segundo, claro, é que os rivais diretos na briga pela taça andam “baleados”. Principalmente o Flamengo – apesar da vitória de ontem diante do Coxa – e o Palmeiras.

Bom, e neste domingo o Galo fez a sua parte diante do Ceará, no Mineirão. O jogo foi complicado, é verdade. Mas é importante lembrar que o Ceará acabou de ganhar brilhantemente a Copa do Nordeste. Adversário duro, deu muito mais trabalho que o Corinthians. E os dois gols da partida saíram dos pés de Marrony. Um de pênalti (claríssimo, por sinal) e outro em belo contra-ataque. E esse menino que trocou o Vasco pelo Galo neste ano joga uma barbaridade.

Podem anotar: ele estará na seleção em pouquíssimo tempo. Como em pouquíssimo tempo também a taça do Brasileirão, enfim, voltará para as mãos de seu primeiro dono. Aguaaardem!”

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024