Imprensa

Michel podendo voltar, Leonardo Gomes ainda “de molho” e prazo para Geromel: a atual situação do DM do Grêmio

Confira as principais informações envolvendo o Departamento Médico da equipe profissional do Grêmio

Perto de iniciar uma grande maratona de jogos entre Gauchão e pré-Conmebol Libertadores contra o Independiente Del Valle, o Grêmio tentará agrupar forças no elenco para estar fortalecido nos jogos. E, para isso, tenta esvaziar o Departamento Médico, que segue contando com nomes como Michel, Leonardo Gomes, Geromel, Churín e Jean Pyerre – confira cada caso.

Michel

Por conta de uma lesão no joelho, o volante retornou do Fortaleza para se tratar no Grêmio no meio do ano passado e está concluindo a sua recuperação. Na próxima segunda-feira, quando o grupo principal se reapresenta, ele será testado novamente no que diz respeito à parte física.

A partir de então, o técnico Renato Portaluppi decidirá se dará uma nova oportunidade ao jogador, que foi titular em grande parte do título da Conmebol Libertadores do ano de 2017.

+ Com Grêmio em 6°, Baldasso cita os seis maiores clubes brasileiros e justifica ranking

LEONARDO GOMES

Fora de combate desde setembro de 2019, quando rompeu os ligamentos do joelho direito e precisou passar por duas cirurgias desde então, Leonardo Gomes, segundo o Globoesporte.com, participará de treinos com bola junto do elenco nas próximas semanas.

Mas o lateral-direito ainda não tem prazo estabelecido de retorno. O DM quer aguardar o mês de abril e suas atividades em campo para ter uma melhor avaliação das suas condições.

GEROMEL

Após sofrer lesão ligamentar no tornozelo esquerdo no último Gre-Nal, no Beira-Rio, Geromel vai “terminar” o prazo dado de recuperação de seis semanas no próximo sábado. No entanto, o zagueiro ainda não se sente totalmente livre das dores, e o período deverá ser ampliado.

+ CCD diz que atraso da patrocinadora do Grêmio “é mais sério do que se imagina”

Ele segue no processo de fisioterapia e já consegue andar sem apoio, mas também passará a ser avaliado diariamente. O clube tem a expectativa de que ele possa estar em campo nas partidas contra o Del Valle, pela terceira fase da “pré-Conmebol Libertadores”, nos dias 6 e 13 de abril.

Jean Pyerre: lesão muscular na coxa direita e fica de 3x4 semanas fora (atualização do Grêmio dada na semana passada)

Churín: lesão muscular na posterior da coxa direita e fica 4x6 semanas fora (atualização do Grêmio dada na semana passada)

+ Baldasso faz cálculos para ver o Inter na pré-Libertadores e se assusta: “Que ponto chegamos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados