Publicidade

Michel podendo voltar, Leonardo Gomes ainda “de molho” e prazo para Geromel: a atual situação do DM do Grêmio

Confira as principais informações envolvendo o Departamento Médico da equipe profissional do Grêmio

Perto de iniciar uma grande maratona de jogos entre Gauchão e pré-Libertadores contra o Independiente Del Valle, o Grêmio tentará agrupar forças no elenco para estar fortalecido nos jogos. E, para isso, tenta esvaziar o Departamento Médico, que segue contando com nomes como Michel, Leonardo Gomes, Geromel, Churín e Jean Pyerre – confira cada caso.

Acompanhe as notícias do Zona Mista em nosso canal do WhatsApp:

Michel

Por conta de uma lesão no joelho, o volante retornou do Fortaleza para se tratar no Grêmio no meio do ano passado e está concluindo a sua recuperação. Na próxima segunda-feira, quando o grupo principal se reapresenta, ele será testado novamente no que diz respeito à parte física.

A partir de então, o técnico Renato Portaluppi decidirá se dará uma nova oportunidade ao jogador, que foi titular em grande parte do título da Libertadores do ano de 2017.

LEONARDO GOMES

Fora de combate desde setembro de 2019, quando rompeu os ligamentos do joelho direito e precisou passar por duas cirurgias desde então, Leonardo Gomes, segundo o Globoesporte.com, participará de treinos com bola junto do elenco nas próximas semanas.

Mas o lateral-direito ainda não tem prazo estabelecido de retorno. O DM quer aguardar o mês de abril e suas atividades em campo para ter uma melhor avaliação das suas condições.

GEROMEL

Após sofrer lesão ligamentar no tornozelo esquerdo no último Gre-Nal, no Beira-Rio, Geromel vai “terminar” o prazo dado de recuperação de seis semanas no próximo sábado. No entanto, o zagueiro ainda não se sente totalmente livre das dores, e o período deverá ser ampliado.

Ele segue no processo de fisioterapia e já consegue andar sem apoio, mas também passará a ser avaliado diariamente. O clube tem a expectativa de que ele possa estar em campo nas partidas contra o Del Valle, pela terceira fase da “pré-Libertadores”, nos dias 6 e 13 de abril.

Jean Pyerre: lesão muscular na coxa direita e fica de 3 a 4 semanas fora (atualização do Grêmio dada na semana passada)

Churín: lesão muscular na posterior da coxa direita e fica 4 a 6 semanas fora (atualização do Grêmio dada na semana passada)

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas