
Perto de iniciar uma grande maratona de jogos entre Gauchão e pré-Conmebol Libertadores contra o Independiente Del Valle, o Grêmio tentará agrupar forças no elenco para estar fortalecido nos jogos. E, para isso, tenta esvaziar o Departamento Médico, que segue contando com nomes como Michel, Leonardo Gomes, Geromel, Churín e Jean Pyerre – confira cada caso.
Michel
Por conta de uma lesão no joelho, o volante retornou do Fortaleza para se tratar no Grêmio no meio do ano passado e está concluindo a sua recuperação. Na próxima segunda-feira, quando o grupo principal se reapresenta, ele será testado novamente no que diz respeito à parte física.
A partir de então, o técnico Renato Portaluppi decidirá se dará uma nova oportunidade ao jogador, que foi titular em grande parte do título da Conmebol Libertadores do ano de 2017.
+ Baldasso não perdoa e cutuca o Grêmio após anúncio de Marcelo Marques
LEONARDO GOMES
Fora de combate desde setembro de 2019, quando rompeu os ligamentos do joelho direito e precisou passar por duas cirurgias desde então, Leonardo Gomes, segundo o Globoesporte.com, participará de treinos com bola junto do elenco nas próximas semanas.
Mas o lateral-direito ainda não tem prazo estabelecido de retorno. O DM quer aguardar o mês de abril e suas atividades em campo para ter uma melhor avaliação das suas condições.
GEROMEL
Após sofrer lesão ligamentar no tornozelo esquerdo no último Gre-Nal, no Beira-Rio, Geromel vai “terminar” o prazo dado de recuperação de seis semanas no próximo sábado. No entanto, o zagueiro ainda não se sente totalmente livre das dores, e o período deverá ser ampliado.
+ Reche critica desistência de Marcelo Marques: “Fiasco da história política do Grêmio”
Ele segue no processo de fisioterapia e já consegue andar sem apoio, mas também passará a ser avaliado diariamente. O clube tem a expectativa de que ele possa estar em campo nas partidas contra o Del Valle, pela terceira fase da “pré-Conmebol Libertadores”, nos dias 6 e 13 de abril.
Jean Pyerre: lesão muscular na coxa direita e fica de 3 a 4 semanas fora (atualização do Grêmio dada na semana passada)
Churín: lesão muscular na posterior da coxa direita e fica 4 a 6 semanas fora (atualização do Grêmio dada na semana passada)
+ Guerrinha aponta declaração de Mano que pode não pegar bem no elenco do Grêmio
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!