Mexeu com todos: ex-Grêmio revela bastidores do reencontro com Ronaldinho em 2011

Irregular durante o segundo turno do Brasileirão, sem convencer e dar mostras de que brigaria por uma vaga à Libertadores, o Grêmio desiludiu o seu torcedor na reta final de 2011. Assim, a preocupação dos gremistas passou a ser uma só: o dia 30 de outubro, quando Ronaldinho Gaúcho, com o Flamengo, voltaria a pisar no Olímpico.

Veja também:
1 De 1.184

No início daquela mesma temporada, R10 havia decidido deixar o Milan para voltar ao futebol brasileiro e tinha três cenários: o retorno ao Grêmio, que abriu negociações, o Fla e por último o Palmeiras. De última hora, o craque foi parar na Gávea e gerou a ira da torcida gremista.

Em entrevista concedida nesta semana ao programa Bola Nas Costas, da Rádio Atlântida, o ex-atacante tricolor André Lima admitiu que o elenco do Grêmio ficou “mexido” com a situação:

“Pra nós, atletas, era mais um jogo como qualquer outro. Não somos cegos nem surdos. Sabíamos de tudo que estava acontecendo. Mas, na palestra pré-jogo, não tivemos nada especificamente sobre o Ronaldinho Gaúcho. Apenas sobre o Flamengo. Pela movimentação da torcida, sabíamos de tudo. E mexe, porque não poderíamos decepcionar o nosso torcedor. E graças a Deus deu tudo certo naquele momento”, destacou o jogador, que atualmente joga no Austin Bold, dos EUA.

Vaiado e chamado de “pilantra”, Ronaldinho reagiu

O Fla começou melhor e chegou a abrir 2×0 antes de levar a virada para 4×2. Mas o futebol se tornou apenas pano de fundo na disputa entre torcida gremista e R10.

A cada toque na bola, o meia-atacante era tomado por ferozes vaias. Além disso, incontáveis torcedores gaúchos levaram faixas com a mensagem “pilantra” para o campo. Sem sangue de barata, Ronaldinho retrucou em uma das entrevistas daquele dia:

“Para quem tá acostumado com a torcida do Flamengo, isso não é muito barulho, não”, provocou.

Com dois gols de André Lima, reveja os gols da virada tricolor no dia em que Ronaldinho – e não o Flamengo – foi o alvo da torcida do Grêmio:

você pode gostar também