Messi recomenda que Luis Suárez vá jogar no Grêmio em 2023, revela vice de futebol

Os dois são amigos, jogaram juntos no Barcelona e estão passando as festas de fim de ano lado a lado

Na manhã desta sexta-feira, a direção do Grêmio teve uma nova rodada de conversas com Luis Suárez e seu staff. Há um clima de otimismo no clube para o acerto e as tratativas seguem “avançando”, na leitura do tricolor. Segundo o vice de futebol, Paulo Caleffi, o atacante uruguaio revelou que o seu amigo, Lionel Messi, recomendou que ir para o time gaúcho seria o melhor caminho para a sua carreira:

“Hoje ele (Suárez) estava bem mais descontraído, bem mais. Mais sorridente, mais comunicativo, expressivo, realizando mais brincadeiras, brincando sobre o Messi, inclusive. Eu deixei bem claro pra ele, se ele vier pra Porto Alegre, essa cidade vai parar”, disse Paulo Caleffi, ao programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, antes de completar: “Ele disse que o amigo dele (Messi), esse, recomendou ele vir pro Grêmio”, citou, em declarações registradas pelo portal Gremistas.

Messi, que acaba de ser campeão da Copa do Mundo como grande destaque da Argentina, é amigo de Suárez de longa data. Juntos, fizeram história no Barcelona ganhando tudo no ano de 2015 – Neymar também fazia parte daquele badalado ataque. Nos últimos dias, o uruguaio e seus familiares chegaram para passar o Natal na casa de Messi.

Grêmio conta com parceiros para efetivar a negociação de Suárez

Assim como fez nas compras do também uruguaio Felipe Carballo e do argentino Franco Cristaldo – este anunciado na quinta-feira -, o Grêmio conta com parceiros comerciais e investidores para auxílio nos custos do atleta. Estima-se que o salário de Luis Suárez seja na casa de R$ 1,5 mi por mês, o que representa o maior vencimento do atual elenco gremista.

“Quero assegurar que tudo que está no nosso limite e nos dos nossos parceiros, está sendo feito. Quero deixar claro ao torcedor do Grêmio… nos deixaram sonhar. Se o sonho vai virar realidade, nós vamos descobrir aí, durante o final de semana”, acrescentou Callefi.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas