Publicidade

Mesmo oficializado no São Paulo, Alisson ainda seguirá custando valores ao Grêmio; confira números

Meia rescindiu "em comum acordo", mas seguirá recebendo valores por parte da equipe gremista

Uma das primeiras atitudes do Grêmio no mercado da bola visando a temporada de 2022 foi liberar Alisson. Criticado por torcida e imprensa, o meia terminou o Brasileirão na reserva e visivelmente sem clima para continuar na Arena, tendo o contrato rescindido nesta semana possibilitando o acerto com o São Paulo até 2024.

Mesmo já garantido no tricolor paulista, Alisson continuará recebendo valores do Grêmio que, segundo o portal GZH, serão em torno de R$ 150 mil por mais dois anos, totalizando R$ 3,6 milhões. O jogador, vale lembrar, cumpria contrato até 2023.

No total, Alisson disputou 187 partidas e marcou 27 gols pelo Grêmio, que o contratou junto ao Cruzeiro no início da temporada de 2018 na mesma negociação que levou o lateral-direito Edilson para a Raposa. Praticamente todos os treinadores gremistas de lá para cá usaram Alisson como titular do time.

Para fazer a reposição da lacuna no setor ofensivo pela direita, o Grêmio está fechando a contratação do atacante Janderson, de 22 anos, por empréstimo de uma temporada junto ao Corinthians. Segundo o vice de futebol Denis Abrahão, só falta a assinatura do contrato do atleta que estava no Atlético-GO.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas