
A felicidade pela conquista do título do Gauchão na Arena neste sábado não tirou de parte da torcida do Grêmio a mágoa pelo rebaixamento no ano passado. E, mais uma vez, sobrou para o presidente Romildo Bolzan, que foi alvo de algumas vaias e xingamentos quando passeou pelo gramado nos festejos do título. Ao falar sobre a reação das arquibancadas, o dirigente demonstrou compreender:
“Uma pequena parte. A gente têm ainda um certo ressentimento sobre o ano passado. Eu não tiro a razão”, declarou o presidente.
Um vídeo feito pelo perfil “FBI Tricolor” diretamente da Arena mostra um trecho da ira da torcida com o mandatário do clube:
De lei. pic.twitter.com/Wgr0qvf9Qj
— FBI Tricolor (@FBITricolor) April 2, 2022
Depois, na sala de conferências da Arena, o presidente concedeu coletiva e falou sobre os reflexos positivos que o título do Gauchão pode gerar para a sequência da temporada do Grêmio:
“Nos dá mais confiança, principalmente na expectativa de que o trabalho está correto. Isso é importante ser consolidado. Temos um sistema de jogo nítido e estamos buscando a liga necessário para formar um time competitivo”, comentou, antes de elogiar o trabalho do técnico Roger Machado:
“(Foi) A modelagem do time, principalmente com a descoberta de um sistema de jogo mais próxima das características dos jogadores. É uma forma de jogar que está em evolução. O Grêmio não é um time pronto. É um time em formação, mas com uma perspectiva ótima”.
A partir de agora, tudo passa a ser Série B para o Grêmio. E a estreia no grande objetivo do ano acontece no próximo sábado, 16h30, contra a Ponte Preta, em Campinas.