
Líder do Brasileirão com 12 pontos, o Inter segue se movimentado fora de campo para qualificar o elenco, já que a Libertadores, por exemplo, retorna a partir de 16 de setembro e a Copa do Brasil também está no horizonte. E, em termos de mercado, o colorado vê o Corinthians se interessar por Rodrigo Moledo, atualmente reserva com o técnico Eduardo Coudet.
O experiente defensor perdeu espaço com a atual comissão técnica e recebeu uma sondagem do Corinthians – por enquanto, ainda não há negociação aberta. Mas o time paulista está até disposto a oferecer uma troca de jogadores para contar com o zagueiro de 32 anos.
Cuesta e Zé Gabriel são os atuais titulares da defesa de Coudet, que perdeu Bruno Fuchs vendido ao CSKA.
Hernández segue perto
Em busca de reforços para o ataque, já que perdeu o lesionado Paolo Guerrero até 2021, o Inter segue perto de Abel Hernández, de 30 anos, livre no mercado desde que deixou o Al-Ahli, do Catar, em julho.
De acordo com o Globoesporte.com, “fontes próximas ao uruguaio de 30 anos afirmam que ele vê com bons olhos a chance de se transferir ao Inter”. Vale lembrar que ele poderia jogar de imediato, assim que for contratado, por ter terminado o contrato com o último clube antes do fechamento da janela.
PATO PODE SAIR DO BRASIL
Sem dar o “ok” ao Inter, que apresentou uma proposta de retorno e um projeto esportivo, Pato, de 30 anos, pode deixar o Brasil mais uma vez, segundo o UOL Esporte. O nome do clube é tratado em sigilo. Pato rescindiu recentemente com o São Paulo e não deu resposta definitiva à investida colorada.