Embora ainda mantenha chances de ser campeão brasileiro na quinta-feira, o Inter já trabalha a próxima temporada e começa a definir saídas e chegadas. Nesta terça, o goleiro Keiller, que é o quarto da hierarquia do elenco, teve o empréstimo encaminhado para jogar na Chapecoense em 2021.
Keiller tem 24 anos e não jogou na atual temporada, estando atrás dos experientes Marcelo Lomba e Danilo Fernandes, além de Daniel. Ele surgiu com mais destaque em 2017, quando participou da derrota por 1 a 0 para o Caxias nas semifinais, com vitória nos pênaltis por 5 a 3, e no primeiro jogo da decisão do Gauchão, um empate em 2 a 2 com o Novo Hamburgo em casa.
A duração do empréstimo de Keiller à Chape será até o fim da próxima Série A, e o Inter pretende colocar uma cláusula de retorno imediato caso exista a necessidade.
Carlos Palacios e Giuliano Galoppo
Outros dois nomes citados pela imprensa sul-americana como potenciais alvos do Inter foram o atacante Carlos Palacios, do Unión Española, do Chile, e o meia Giuliano Galoppo (foto de capa), do Banfield. A direção colorada, claro, nega as informações.
Palacios, de 20 anos, teve a informação do interesse do Inter divulgada pelo jornalista César Luis Merlo, do canal esportivo TyC Sports, da Argentina, em sua página no Twitter.
No ano de 2020, o atacante disputou 33 partidas e anotou oito gols, sendo convocado pelo Chile para os jogos contra Peru e Venezuela pelas Eliminatórias. Segundo o jornal chileno La Tercera, o valor que o Unión Española aceitaria para negócio gira em torno de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 21,7 milhões).
Por outro lado, o canal TNT Sports, da Argentina, aponta o interesse colorado no meia Giuliano Galoppo, de 21 anos, que é considerado revelação do Banfield nos últimos anos. Em janeiro, o clube perdeu nos pênaltis o título da Copa Diego Armando Maradona para o Boca Juniors.
Na atual temporada, ele tem 18 jogos com oito gols — dois deles foram feitos na vitória fora de casa sobre o Arsenal de Sarandí, no último sábado (21).