Após rescindir o contrato de Uendel, que defenderá o Cuiabá nesta temporada, o Inter vasculha o mercado para encontrar um novo lateral-esquerdo – neste momento, o posto no elenco tem o titular Moisés e o jovem Léo Borges. Com esta carência, surgiu o nome do argentino Francisco Ortega (foto de capa), de 21 anos, que pertence ao Vélez Sarsfield.
De acordo com o jornalista César Merlo, do canal argentino TyC Sports, o contrato do defensor se encerra ao final de junho, mas o Inter gostaria de se movimentar para a contratação imediata. O Vélez deseja a permanência do jogador.
“Há a possibilidade”, declarou o empresário Martin Sendoa à reportagem do site GaúchaZH nesta quarta.
O perfil de Ortegra se enquadra no que pensa a nova direção colorada. Além de ter contrato perto do fim e ser viável financeiramente, é um atleta com potencial de revenda no futuro.
José Aldo vai jogar no Pelotas
Encarado como uma das promessas da base do Inter nos últimos anos, o jovem meia-armador José Aldo foi anunciado pelo Pelotas para a disputa da continuidade do Gauchão. O jogador tem 22 anos e deixou o Beira-Rio durante 2020, sem ser aproveitado pelo técnico argentino Eduardo Coudet.
✍✅
It’s time: José Aldo é o novo reforço do Lobão para o Campeonato Gaúcho!
O atleta de 22 anos defendeu o Portimonense de Portugal na temporada passada.
Vamos juntos! 💪#OrgulhoÁureoCerúleo 🇺🇦
📸 @talesleals – AI/ECP pic.twitter.com/nJhcty25F9
— E.C. Pelotas (@ecpelotas) March 17, 2021
De lá, foi para o Portimonense, de Portugal, onde fez nove jogos e marcou um gol. No Inter, a sua estreia foi com o técnico Odair Hellmann em uma vitória de 3×1 sobre o Atlético-MG, fora de casa, em 2019. No Pelotas, Aldo reencontrará o seu ex-técnico na base colorada, Ricardo Colbachini.