Mercado: Grêmio mantém buscas por centroavante, descarta Evanilson e fala de Stuani

Virou questão de urgência para o tricolor gaúcho a contratação de um novo camisa 9 para a temporada

Depois da perda de Diego Souza por cerca de 10 dias, com lesão muscular, além das saídas de Everton, Luciano e André, o Grêmio intensificou a busca no mercado por um novo centroavante – o jovem Isaque, que também pode jogar de meia, tem herdado a posição no time.

Nas últimas semanas, a direção tratou de descartar alguns nomes, casos de Everaldo, Ricardo Oliveira e, mais recentemente, Evanilson, destaque do Fluminense.

“Evanilson é um grande jogador. Mas não existe nenhuma negociação ou contato do Grêmio com este atleta”, explicou o vice de futebol Paulo Luz em coletiva depois do 0x0 contra o Vasco.

Stuani surge na pauta

O técnico Renato Portaluppi, por sua vez, não tem escondido em suas coletivas a expectativa pela chegada imediata do novo atacante. E o nome do uruguaio Christian Stuani (foto), de 33 anos, do Girona, da Espanha, entrou em pauta através da imprensa local.

“Não vou falar em especulações”, resumiu Paulo Luz ao site GaúchaZH.

Presente em duas Copas do Mundo pelo Uruguai, Stuani teria recebido uma proposta gremista de acordo com o portal de notícias esportivas La Grada 3. Porém, caso a negociação avance, o centroavante só poderia ser inscrito a partir 13 de outubro, quando a janela para transferências internacionais será reaberta para clubes brasileiros.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas