
O Inter iniciou a era Ramón Díaz com empate por 1×1 diante do Juventude, no último sábado (27), no estádio Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado apresentou bons sinais no primeiro tempo, abriu o placar com Alan Patrick, mas caiu de rendimento na etapa final e voltou a mostrar problemas físicos e de organização.
A partida marcou o retorno de Gabriel Mercado à titularidade. Com a saída de Alan Patrick no segundo tempo, o zagueiro argentino assumiu a braçadeira de capitão e falou com exclusividade ao Premiere após o apito final. Questionado se o elenco estaria desanimado diante da fase ruim, ele foi direto ao responder e demonstrou confiança em uma virada com o novo treinador.
“Desanimado, não. Mas quando não consegue ganhar, a autoestima fica baixa. É normal. Sentimos muito as derrotas. Queremos vencer. Não estamos aqui só de passagem, mas não adianta só palavras. Precisamos mostrar em campo. Com o ciclo novo, podemos melhorar. Temos uma grande oportunidade na quarta contra o Corinthians”, declarou Gabriel Mercado.
+ Rochet tem lesão mais grave que o esperado e Inter dará nova sequência a Anthoni
Antes de deixar o gramado, o defensor reforçou que conhece a pressão de vestir a camisa colorada e destacou a importância de manter a força mental para reagir na reta final do Brasileirão.
“Sabemos o tamanho da camisa que representamos e o clube que jogamos. Quando não atingimos, a cobrança chega. Sei muito bem. Estou há muito tempo. Temos de conviver com isso e ser fortes. Faltam 14 jogos. Precisamos melhorar e depois quem comanda o clube tomará a melhor decisão”, completou Mercado.
Mercado assume liderança e Inter mira reação no Beira-Rio
Com Mercado ganhando espaço e voz no vestiário, o Inter espera fortalecer a defesa para reagir no campeonato. O zagueiro pode seguir entre os titulares mesmo com o retorno de Juninho, que cumpriu suspensão contra o Juventude. Outros reforços são os laterais Braian Aguirre e Bernabei, também liberados após suspensão.
+ Parte física do elenco do Inter preocupa Ramón Díaz para a sequência do Brasileirão
A comissão técnica de Ramón Díaz tem dois treinos (segunda e terça) completos antes de enfrentar o Corinthians, na quarta-feira (1º), às 19h30, no Beira-Rio. Será a primeira oportunidade para o argentino aplicar ajustes táticos e físicos com mais tempo de trabalho e tentar dar nova identidade ao time diante da torcida colorada.
Siga o Inter no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.