GrêmioMercado do Grêmio

Mercado do Grêmio: rescisão encaminhada de Jemerson e sonho por Almada

Saiba mais detalhes das movimentações feitas pela direção do Tricolor Gaúcho

MAIS INFORMAÇÕES

A diretoria do Grêmio encaminhou nos últimos dias a rescisão contratual do zagueiro Jemerson, que sequer se reapresentou com os demais colegas no dia 2 no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. A avaliação é de que já não havia mais um clima ideal para a sua continuidade e agora ele fica live para negociar com outros times dentro do mercado.

Contratado em 2024 junto ao Atlético-MG, Jemerson nunca conseguiu se firmar ou ser unanimidade no Grêmio, enfrentando constantes críticas da torcida e também da imprensa. Já na reta final do ano passado ele vinha sendo “preservado” pelo então técnico gremista Mano Menezes.

Balbuena, Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Viery, Kannemann e Luis Eduardo são os zagueiros disponíveis neste momento para o técnico Luís Castro. Já Rodrigo Ely, que vem de uma grave lesão no joelho, ainda finaliza a sua recuperação para estar disponível, o que deve acontecer em breve.

+ Ex-atacante do Grêmio dá palpite sobre o ano e projeta pelo menos duas finais

Grêmio sonha com Almada, diz jornalista

Após anunciar o lateral-esquerdo Caio Paulista e encaminhar as contratações dos atacantes Tetê e José Enamorado, o Grêmio permanece no mercado atrás de mais opções e ainda gostaria de contar com um camisa 10 para articular a equipe.

Um nome que surgiu no radar foi o do argentino Thiago Almada, destaque do Botafogo multicampeão de 2024, mas a pedida elevada do seu atual clube, o Atlético de Madrid, da Espanha, inviabiliza o negócio: cerca de 20 milhões de euros (R$ 125,9 milhões) por 50% dos direitos econômicos. As informações são do jornalista argentino César Luis Merlo, do UOL.

Ainda com mistério em relação ao time a ser utilizado, mas com tendência de pelo menos alguns titulares, o Grêmio estreia oficialmente na temporada de 2026 neste sábado, 21h, diante do Avenida, fora de casa, pelo Gauchão.

Artigos relacionados