Após terminar a temporada de 2021 em baixa e sob críticas de torcida e imprensa, colecionando atitudes questionáveis dentro e fora de campo, Douglas Costa ainda não tem permanência assegurada no Grêmio e terá uma conversa com o vice de futebol Denis Abrahão, logo no começo de janeiro, para definir o seu 2022.
No fim de semana, Abrahão voltou a falar do tema à Rádio Gaúcha e evitou abordar o interesse do Atlético-MG, que é o clube que mantém o camisa 10 na mira para o ano que vem:
“Com certeza vamos ter uma conversa ali para o dia 3, 4. Uma conversa pessoal, eu e ele (Júnior Mendoza, agente de Douglas Costa). Pra ver quais são os objetivos do Douglas. O que ele quer, o que não quer. O que eles querem fazer, o que nós queremos fazer. Aí vamos buscar a construção de um negócio legal para todo mundo”, disse Abrahão, antes de finalizar:
“Temos que construir algo interessante e inteligente para ambas as partes. Não vamos rescindir contrato, ele é um excelente jogador. Vamos conversar, ele é o mandatário do processo, e a gente não quer fingir que a gente gosta do jogador e o jogador gosta da gente”.
Grêmio ainda quer mais reforços
Mesmo perto do final do ano, o Grêmio quer aproveitar os últimos dias para fazer mais anúncios e ampliar o grupo que chega para 2022, que já tem os laterais Nicolas e Orejuela, além do zagueiro Bruno Alves. De acordo com o site GZH, o desejo da direção é ter mais um atacante de velocidade além do já acertado Janderson e um meia, para jogar centralizado e articular as jogadas. Assim, o clube teria seis reforços oficiais até a virada.
A busca por um centroavante é a que está mais complicada para o Grêmio neste momento. Sem Borja e Diego Souza, o clube analisa nomes e já iniciou contatos, mas tem dificuldades de concluir as negociações. A tendência é que o novo 9 só chegue em janeiro.