Grêmio

Mercado do Grêmio: demissão de membro do staff e novo clube de Cristian Olivera

Saiba algumas informações improtantes sobre as movimentações do clube

SAIBA MAIS

Após anunciar oficialmente a contratação do técnico português Luís Castro, o Grêmio segue trabalhando no planejamento de 2026 e realizando liberações de profissionais que “sobraram” no clube. Como Castro virá com uma comissão técnica considerada grande, quem levou a pior foi o auxiliar-técnico James Freitas, 57 anos, demitido do clube.

James havia retornado ao Grêmio no meio de 2024 para auxiliar Renato Portaluppi e se tornou assistente permanente do clube, mantido assim mesmo com a vinda de Gustavo Quinteros no começo de 2025. Freitas teve passagens por times como Coritiba, Palmeiras, Fluminense, Cruzeiro, Atlético MG e Athletico ao longo da carreira.

Sem auxiliar permanente, a comissão técnica de Luís Castro no clube gaúcho será composta pelos seguintes nomes: os auxiliares Vitor Severino e Pedro Mané, o preparador de goleiros Daniel Correia, o analista de desempenho Nuno Baptista e os preparadores físicos Roberto Júnior e Nuno Cerdeira.

+ CCD relembra experiência com o Grêmio e elogia o possível novo técnico do Inter

Olivera de saída do Grêmio

Após não concretizar a sua ida ao Nacional, que parecia ser a sua preferência, o atacante Cristian Olivera não vai permanecer no Grêmio e está indo para o Bahia. As informações foram dadas pelo jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha.

A oferta do Bahia, que disputará a Conmebol Libertadores do ano que vem, é inferior a US$ 3,5 milhões (R$ 19,2 milhões), mas foi aceita pela diretoria gremista. O jogador havia perdido a posição de titular durante a gestão do técnico Mano Menezes no segundo semestre e não constava mais nos planos da próxima comissão a ser comandada por Luís Castro.

Artigos relacionados