
Em busca de reforços para o seu sistema defensivo, o Grêmio mirou o nome de Adryelson (foto), ex-Botafogo, para ocupar o lado direito da defesa. Mas, no momento, a negociação está travada e não deve mais acontecer. A direção gremista encontrou dificuldades em negociar com o Lyon, da França, que é quem tem os direitos do atleta.
O Grêmio buscou formas de fazer algum tipo de composição no modelo de negócio, mas o Lyon não abriu mão de negociar somente por venda. As cifras estariam na casa dos 10 milhões de euros, inviáveis para a realidade financeira do time gaúcho.
- Róger Guedes relembra origem humilde no RS e mostra gratidão ao começo no Grêmio
- Grêmio encaminha primeira saída do elenco e tenta renovar com Gabriel Grando
Sendo assim, o Grêmio ficará no mercado atrás de outras opções para a defesa. Rodrigo Guth, do Fortuna, da Holanda, é analisado. Atualmente, o time conta com nomes como Gustavo Martins, Jemerson, Kannemann, Wagner Leonardo e Viery para o setor.
Grêmio sonda situação de atacante
Paralelamente, a direção do Grêmio também busca jogadores ofensivos e analisa nomes do mercado externo, como o de João Klauss, de 28 anos, do St. Louis FC-EUA, que disputa a MLS. As informações foram dadas inicialmente pelo repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha.
Natural de Criciúma, Klauss teve passagem pelas categorias de base do Grêmio, mas fez toda a sua carreira fora do Brasil. Hoffenheim-ALE, HJK-FIN e Standard Liege-BEL, foram alguns dos clubes deste atleta fora do país, além do LASK-AUT. Uma eventual investida neste jogador, porém, dependeria de alguma saída no meio do ano. Nomes como Pavón, André Henrique e Arezo podem ser envolvidos em transferências em caso de propostas.