A torcida Geral do Grêmio se manifestou nas redes sociais depois do empate em 2×2 com o Juventude, na Arena, pelo Brasileirão, sem adotar tom crítico ao time, comissão técnica ou direção. A mensagem reforça o quanto os torcedores seguem dispostos ao apoio até o fim para ajudar o clube, que segue ameaçado de rebaixamento no campeonato.
“Jamais nos matarão! Cantamos até o fim. Alentamos até o fim. E, principalmente, TORCEMOS até o fim. E assim vai ser sempre, até o fim, pelas três cores. Seguimos juntos, para o que der e vier, até a nossa próxima decisão”, escreveu a Geral.
Em coletiva pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi também fez questão de enaltecer a presença da torcida e o apoio até o fim. No total, mais de 40 mil pessoas estiveram na Arena:
“Tenho que dar os parabéns à nossa torcida hoje. Incentivaram e aplaudiram nas dificuldades. Tive uma conversa com os jogadores no vestiário. E elogiei a torcida para eles. Nós poderíamos ter feito mais, com todo respeito ao Juventude. Começamos bem o jogo e saímos na frente. Isso poderia dar tranquilidade, mas infelizmente nosso time começou a recuar. Não foi o resultado que a gente queria, mas conseguimos um ponto importante nessa luta”, opinou Renato.
Fase atual do Grêmio
Com o novo empate, o Grêmio ficou como 13° colocado na tabela do Brasileirão com 40 pontos, três a mais que o ponto de corte do Z4, que tem o Criciúma abrindo a zona da degola. A próxima partida será na quarta que vem, 21h, fora, contra o Cruzeiro. Em seguida, o tricolor fecha o ano contra São Paulo em casa, Vitória fora e Corinthians em casa.