InterImprensa

Meneghetti revela jogador do Grêmio que queria ver no Inter: “Gosto do estilo”

Declaração foi dada na edição desta quinta-feira do programa Debate Raiz

O jornalista Leonardo Meneghetti, que é o habitual apresentador do programa Debate Raiz, defendeu o zagueiro do Grêmio, Walter Kannemann, sobre a sua recente expulsão na polêmica partida que terminou com o Bragantino vencendo por 1×0 em casa pelo Brasileirão. O comunicador, que é colorado, ainda disse aprovar o estilo do defensor argentino e afirmou que gostaria de vê-lo no Inter.

Para Meneghetti, o árbitro da partida de sábado, Lucas Casagrande, já havia estabelecido um conceito inicial sobre Kannemann e na jogada específica, envolvendo o rival Pedro Henrique, atuou de forma inclinada a expulsá-lo:

“A gente sabe como o Kannemann é. Acho até uma virtude, mas que algumas vezes cometes excessos, o que não foi o caso agora. É a característica dos jogadores argentinos e uruguaios. Esse estilo mais ostensivo. Mas eu queria ter o Kannemann no meu time, por exemplo. Eu gosto. Acho que zagueiro não pode ser comportadinho. O jogador em geral, aliás. O zagueiro não pode pedir licença. Na hora do escanteio, sabemos que antigamente era ainda pior. O árbitro errou e acho que ele estava na cabeça com um conceito anterior sobre o Kannemann. E o VAR, que poderia ter arrumado, jogou o juiz no precipício”, declarou Meneghetti.

+ Grêmio e Inter aguardam repasses enquanto Alfa se pronuncia sobre pagamentos

Bagé chama a atenção para a “arrogância” do árbitro do jogo do Grêmio

Também participante do “Debate Raiz” na função de comentarista, Alex Bagé também analisou os fatos da partida de sábado e a recente divulgação do áudio do VAR no lance que resultou no cartão vermelho para Kannemann:

“O futebol é um momento de alta emoção. Tanto que a melhor entrevista com jogador é sempre na saída de campo. Só que, nesse caso, nós não tínhamos noção de que estava acontecendo todo esse diálogo e tanto desdobramento que poderia ter facilitado o árbitro. Tem um que grita que foi soco. Outro fala em cotovelo. Convenhamos: é um negócio repugnante para a torcida gremista. Até pela arrogância do árbitro, algo que se via pelo olhar dele”, disparou.

Nos bastidores, o Grêmio segue trabalhando para reverter os cartões dados para Kannemann e Marlon e mostra otimismo em contar com a dupla na partida de quinta que vem, dia 16, contra o São Paulo, na Arena, pelo Brasileirão, na retomada do campeonato após a Data FIFA.

Artigos relacionados