GrêmioImprensa

Meneghetti indica que Luís Castro não conta com Kannemann e vê “problema” no Grêmio

Zagueiro argentino tem contrato e segue disponível para o clube gaúcho

NA ZAGA

Em novo vídeo gravado para o seu canal no YouTube, o jornalista e apresentador Leonardo Meneghetti opinou sobre temas vinculados ao Grêmio e sugeriu que há um “problema” em relação a Walter Kannemann, que segue com contrato em vigor e pode não estar nos planos de Luís Castro por característica de jogo. Para o comunicador, foi um erro do ex-presidente Alberto Guerra ter promovido a renovação contratual do argentino sem consultar os possíveis sucessores no seu cargo:

“O Grêmio tem feito movimentos importantes, mas tem um problema para resolver nos próximos dias. Isso porque as informações dão conta de que o técnico Luís Castro não deverá contar com Kannemann para 2026. E o presidente Alberto Guerra cometeu a quase inconsequência de renovar com o argentino por dois anos até 2027. Ele completará 35 anos em breve. Em setembro, Guerra renovou o contrato por duas temporadas e o ex-presidente já sabia que não participaria do processo eleitoral. Poderia ter conversado com Caleffi e Odorico sobre o tema. É mais uma herança nefasta jogada no colo do seu sucessor”, iniciou Meneghetti, que ampliou:

“Ele já não é mais o Kannemann de anos como 2017, 2018 e 2019. Eu digo que o VAR complicou muito as coisas para o Kannemann. O VAR superou recursos que especialmente os zagueiros argentinos usavam. Ele é este tipo de jogador, mas também é um ídolo do clube. Só que não tem que ficar no Grêmio apenas pelos títulos. O Kannemann é um marcador implacável, por vezes com excesso. Eu penso que ele pode ficar na reserva. Imagino uma zaga com Balbuena e Wagner Leonardo com Kannemann na reserva”.

+ Lembra dele? Ex-Grêmio anuncia aposentadoria e vai trabalhar com experiente técnico

Para Meneghetti, Kannemann é útil ao grupo do Grêmio

Aguardando cenas dos próximos capítulos no Grêmio, o jornalista afirma ser favorável à permanência de Kannemann no elenco gremista, entendendo que ele ainda tem características úteis ao grupo para determinadas situações;

“Ele é um abnegado, um dedicado, uma liderança positiva no vestiário. Por tudo isso, eu não descartaria ele assim. Vale um olhar mais apurado de Luís Castro antes de descartar um jogador com história no clube e que não é tão limitado no seu rendimento. Mesmo que seja um veterano com muitos cartões e dificuldade na saída de bola, ele poderia seguir no grupo”.

+ Tetê já rasgou elogios para Luís Castro em entrevista: “Fez minha carreira dar um salto”

Artigos relacionados