Durante o programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, o apresentador Leonardo Meneghetti indicou que a imprensa gaúcha não valoriza Pedro Henrique, do Inter, da mesma forma que faz com Luis Suárez, do Grêmio. E o exemplo dado por ele foi o gol marcado por Pedro na quinta-feira, no Beira-Rio, logo no começo da vitória de 3×0 sobre o Ypiranga, pelo Gauchão.
“Sobre o Pedro Henrique, nós da mídia somos feitos de exageros. Se é o Suárez que faz o primeiro gol que ele fez contra o Ypiranga… o que estaria sendo dito? ‘Nossa senhora, que genialidade do uruguaio, ele conseguiu antever que o zagueiro iria errar e olha a tranquilidade para driblar o goleiro e fazer o gol’. A mídia funciona assim. Se é o Suárez que faz, era um gol extraordinário. Mas o Pedro é gaúcho, aqui de Santa Cruz, era meio reserva do Inter. Mas há tempos eu digo que ele é o melhor jogador do Internacional”, disse o jornalista.
- Agora no América-MG, Mikael desmente Mano Menezes e dá a sua versão sobre passagem no Inter
- Inter publica trocadilho após estreia e Baralhas comenta o que achou do seu primeiro jogo
#CortesDaBola | Meneghetti cobra maior valorização do gol de Pedro Henrique: “Se fosse o Luis Suárez…”
Confira em: https://t.co/LGawpA8TdY pic.twitter.com/PNWaw1WJJf
— Os Donos da Bola RS (@donosdabolars) February 3, 2023
Pedro Henrique, de fato, só agora vai virando titular absoluto do Internacional. Antes, alternava a titularidade com Wanderson e agora assumiu a referência do setor de ataque por conta do início de ano discreto de Alexandre Alemão. Ainda assim, o Inter busca um novo centroavante para 2023.
Primeiro Gre-Nal do ano terá Suárez x Pedro Henrique
Já está marcado oficialmente pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) o primeiro Gre-Nal do ano. Ele acontecerá no dia 4 de março, na Arena, às 19h30, um sábado, pela fase inicial do Gauchão. Salvo alguma reviravolta, Pedro Henrique e Suárez deverão estar normalmente em campo.
LEIA MAIS SOBRE O INTER:
- Após vitória do Inter, Mano dá aviso sobre próximos reforços e já escala jogador para domingo: “Vai jogar”
- Comentarista cita o jogador que faria o Inter ter brigado mais perto do Palmeiras em 2022