
A semana do Grêmio está marcada pela desistência da contratação do atacante Róger Guedes, que vai permanecer no Al-Rayyan, do Catar, neste momento da temporada. Mas, segundo o jornalista Leonardo Meneghetti, não foi bem o Grêmio que desistiu do negócio e sim, de forma individual, o empresário Marcelo Marques – provável novo presidente do clube a partir de 2026.
Em comentário feito durante o programa “Debate Raiz” desta quinta-feira, no YouTube, Meneghetti destacou que o Grêmio vive a inédita situação de ter “dois presidentes” e ainda fez duras críticas à “omissão” do atual mandatário Alberto Guerra.
Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio
“O Grêmio está desistindo de contratar Róger Guedes? Nada disso! O empresário que estava financiando a negociação é quem desistiu. Foi o Marcelo Marques que comunicou a desistência aos jornalistas. O presidente interino, Alberto Guerra, não se manifestou sobre o assunto? É uma situação inédita. O Grêmio tem dois presidentes hoje. O mandatário atual tem gestão enfraquecida, que anda de mãos dadas com a omissão. Eu classifico a partir de agora o Guerra como presidente interino. Não manda mais nada e não define mais nada”, disparou Meneghetti.
“As duas últimas grandes ações do Grêmio foram a compra da Arena e a negociação por Róger Guedes, ambas conduzidas por Marques. E o Grêmio não fez nem o comunicado, que seria o normal se as coisas andassem na normalidade sem ciuminho bobinho. Isso é de um constrangimento para o presidente Guerra… é uma situação absolutamente esdrúxula”, ampliou.
A nota oficial de Marques sobre a não vinda de Guedes ao Grêmio:
Acho que esta transparência com o torcedor é fundamental. Depois de avaliarmos este nome em conjunto com os dirigentes do clube, e eu disponibilizar os recursos para realizar o negócio (€ 10 milhões), infelizmente não houve uma evolução da negociação junto ao Al-Rayyan, que não demonstra interesse em se desfazer do jogador no momento. E eu entendo que o Grêmio não pode aguardar mais para realizar os investimentos na equipe.
+ Com “cascudos”, como poderá ser a escalação do Grêmio no jogo de domingo
Diante desta definição, já informei aos dirigentes do futebol que mantenho minha disposição em apoiar o clube com estes recursos, fazendo o investimento em outros atletas que eles entendam que possam ajudar neste momento.