
Atual apresentador do programa Debate Raiz, no YouTube, o jornalista Leonardo Meneghetti fez fortes críticas à direção do Inter depois da entrevista do volante Fernando à ESPN Brasil. O comunicador considerou um “escândalo” o fato de o jogador ter sido impedido pela direção de realizar a sua recuperação em Goiânia e posteriormente voltar ao Beira-Rio.
“Esse assunto é estarrecedor. É um escândalo que escancara a forma incompetente com a qual o Inter administra o seu departamento mais importante: o do futebol”, iniciou Meneghetti, na abertura do vídeo, antes de complementar:
“O volante Fernando, que teve grave lesão no joelho, disse que teve o seu contrato rescindido antecipadamente, ainda que de comum acordo, porque o clube não aceitou que ele realizasse a sua recuperação em Goiânia. Estamos falando do melhor jogador do Inter na temporada. Que, quando deixa o time, a equipe sucumbe. O Inter precisa se explicar”.
+ O impacto do design no futebol brasileiro e a força cultural da Dupla Gre-Nal
A fala completa de Fernando sobre a saída do Inter
“A situação foi de comum acordo. Eu queria continuar recuperando a minha forma em Goiânia com calma e tranquilidade. A direção não achou isso viável para o clube e aí acabou que entramos em comum acordo. Na minha visão, a diretoria se precipitou. Eles falaram que a lesão era de quatro a seis meses, mas eu acredito que daqui a um mês eu estarei 100%, apto a jogar”, destacou o jogador, antes de ampliar:
“Então, se eu voltasse dia 15 de outubro, eu jogaria mais 10, 12 jogos. Acho que, para o clube, isso seria muito bom. Eles poderiam ter esperado um pouco mais. Mas não deu certo. Em uma lesão de joelho como essa, você precisa estar bem de cabeça também. Foi feito em comum acordo. Para mim, foi bom. Para o Inter, vamos ver daqui para frente se foi bom ou não”.
+ Protesto no CT do Inter: Alexandre Ernst detalha bastidores e promessa de líderes colorados
Siga o Inter no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.