Apesar da expectativa de anúncio oficial, que chegou a ser ensaiado para esta sexta-feira, a negociação entre Grêmio e Pedro Caixinha recuou nas últimas horas e pode não mais acontecer. De acordo com o repórter Diogo Dantas, do jornal O Globo, o clube não avançou em uma das cláusulas contratuais propostas pelo staff do português e assim as conversas pararam.
“Depois de o clube recuar em uma das cláusulas contratuais, o acerto não foi adiante. O Grêmio aguardava o desfecho positivo para o anúncio oficial do novo treinador e para planejar o elenco para a temporada 2025. Caixinha foi alvo de Santos e Vasco, mas recusou as investidas”, relatou o jornalista.
Desde a saída de Renato Portaluppi, o Grêmio mergulhou a fundo no mercado para encontrar o substituto ideal e recebeu “nãos” de Tite e Hernán Crespo. Em seguida, avançou com Pedro Caixinha, que havia trabalhado no Bragantino em 2023 e 2024. A negociação era dada como certa, inclusive com “pegadinha” do perfil da Arena nas redes sociais sugerindo o acordo.
Até a publicação desta matéria, o Grêmio não havia se manifestado oficialmente sobre as negociações com Caixinha. Na última quinta, o clube anunciou oficialmente o preparador físico Rogério Dias, o Rogerinho, que chega para a comissão permanente gremista.
Grêmio corre contra o tempo
Agora com Alexandre Rossato de vice de futebol e Guto Peixoto de diretor da pasta, o Grêmio tem reapresentação do elenco marcada para o dia 8 de janeiro. A estreia oficial no Gauchão de 2025 será no dia 22 ou 23, fora de casa, contra o Brasil de Pelotas.