
O volante Alex Santana, que deixou o Corinthians e está encaminhado com o Grêmio, se explicou nas redes sociais nos últimos dias sobre um print que viralizou de uma entrevista antiga, dada no começo de sua carreira. Nela, à Rádio Gre-Nal, na época que ainda estava surgindo no Inter, ele declarou que achava ter mais qualidade que Maicon, ídolo e ex-capitão gremista.
Recentemente, já apalavrado com o Grêmio, Santana recuou e se explicou em um post feito no Instagram da Rádio Imortal. Suas novas palavras foram as seguintes: “Com 21 anos eu achava que eu era melhor que o Neymar. Maicon é fenômeno, um dos melhores volantes do Brasil”, afirmou.
- Com planos no Grêmio, dono da Marquespan corta patrocínio de todos os influencers
- Maicon, Danrlei e executivo contratado: Caleffi promete formar maior direção da história

Também via Instagram, Alex Santana anunciou a sua saída do Corinthians e deixou uma agradecimento especial tanto para torcida quanto para o grupo de trabalho:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Fala Fiel! Estou aqui para agradecer todo apoio, incentivo e até mesmo os xingamentos (risos). Vocês são diferenciados e fazem tudo acontecer. Meu mais sincero obrigado a todos vocês. Obrigado dirigentes, colegas, comissão e colaboradores que fizeram essa jornada ser de muita alegria. Sigo na torcida e forte abraço!”, publicou o jogador.
Com passagens por Inter, Botafogo, Ludogorets e Athletico na carreira, Alex Santana chega ao Grêmio para ser um terceiro homem de meio, segundo o treinador Mano Menezes. Ele, porém, só poderá estrear a partir da retomada do futebol em julho depois da disputa do Mundial de Clubes da Fifa.
Ex-dirigente do Grêmio relembra opções de Renato e detona: “Escolheu Churín e não Calleri”