Líder isolado do Brasileirão com 56 pontos e vivo na semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, fazendo o jogo da volta na quarta-feira no Morumbi, o São Paulo segue mantendo o discurso de respeito aos rivais e foco sempre no próximo jogo. E por mais que o clube venha encaixando boas atuações, o debate do “melhor futebol do Brasil” é algo proibido internamente.
Para o técnico Fernando Diniz, esse assunto “não tem muita lógica”, segundo as suas palavras após a vitória de 2×1 fora de casa diante do Fluminense no sábado. Assim, ele não repete o rival Renato Portaluppi, que afirmou que o Grêmio estava jogando o melhor futebol do Brasil depois da recente vitória de 4×0 sobre o Vasco, na Arena.
Fernando Diniz responde se o São Paulo joga o melhor futebol do Brasil e qual a postura que o time precisa ter contra o Grêmio, no Morumbi, pela semifinal da Copa do Brasil, após a derrota por 1 a 0 em Porto Alegre. pic.twitter.com/SBpMDub9n3
— Marcelo Hazan (@Marcelo_Hazan) December 27, 2020
“Esse negócio de ficar falando de quem é o melhor futebol do Brasil não tem muita lógica. O São Paulo joga o melhor futebol que pode jogar. É um time que melhora cada vez mais, é uma equipe que desce cada vez menos o nível. Depois retoma e sobra de novo pela maturidade, aspecto emocional que o time foi adquirindo ao longo da temporada pelos momentos ruins que soubemos atravessar juntos”, disse Diniz.
A frase de Renato após o jogo contra o Vasco da Gama, ainda antes da queda para o Santos, na Libertadores, foi a seguinte:
“Joga. Pelo que tenho visto, e com respeito aos adversários, o Grêmio joga o melhor futebol do Brasil. O que vem acontecendo, pra mim não é surpresa nenhuma. Eu sei a qualidade do meu grupo”.