
Faltando algumas horas para o início do último Gre-Nal da temporada de 2025, o Grêmio tem poucas dúvidas em sua escalação e deve, a partir de decisão do técnico Mano Menezes, ter o meio-campista Edenilson e o atacante Pavón como principais novidades. O duelo válido pelo segundo turno do Brasileirão tem início às 17h30 no Beira-Rio.
Em termos de posicionamento, o Grêmio deve ter no seu meio de campo Cuéllar como primeiro homem de marcação e Arthur como segundo, tendo mais liberdade de saída. Depois, Edenilson centralizado, Willian fazendo a estreia pelo corredor esquerdo e Pavón pela direita.
A escolha pelo argentino se dá por sua combatividade e entrega na marcação, já que a comissão técnica gremista tem preocupação com os avanços do lateral-esquerdo colorado Bernabei. Com isso, os antigos titulares Alysson e Olivera ficam como alternativas para o decorrer do clássico.
+ Sem Mano Menezes, Grêmio terá Cuéllar contra o Fortaleza; veja time e onde assistir
Salvo alguma reviravolta inesperada de última hora, Mano Menezes escalará o Grêmio com a seguinte formação para o Gre-Nal: Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Cuéllar, Arthur, Pavón, Edenilson e Willian; Carlos Vinícius.
Situação do Grêmio na tabela do Brasileirão
Depois da derrota de 1×0 para o Mirassol na última rodada em casa, o Grêmio perdeu uma boa chance de avançar na tabela e permanece no 14° lugar com 25 pontos. Se vencer logo mais, porém, automaticamente passará o Inter, que tem 27 pontos no 12° posto da classificação.
+ Como Paulo Caleffi confirmou a sua “estrela mundial” no dia da votação do Grêmio


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









