Meia do Inter se despede sem jogos em 2020 e desabafa: “Coudet não gostou do meu futebol”

Aos 21 anos de idade, o meia José Aldo viveu nesta semana o seu último dia de contrato com o Inter e já aproveitou para escrever uma despedida em suas redes sociais. O provável destino é o Portimonense, de Portugal, que demonstrou interesse no atleta nos últimos dias.

Em entrevista publicada pelo portal GaúchaZH, o jogador lamentou não ter tido chances em 2020 e entendeu que o técnico Eduardo Coudet não gostou do seu futebol:

“Ao Odair agradeço por ter me dado a chance que esperava no profissional. Todos me passaram alguma coisa e que eu pude evoluir nesse período. Sobre o Coudet é simples: acho que ele não quis usar porque não gostou do meu futebol, com o meu jeito de jogar. Como a vida é feita de escolhas, ele optou por não me usar. Eu trabalhei do mesmo jeito como todos, como sempre, estava ali trabalhando, no grupo, mas a opção foi dele. Alguém tinha de ficar de fora e fui eu”, destacou.

Mesmo assim, ele analisa a passagem no Beira-Rio como “muito boa” e diz que voltaria ao clube futuramente:

“Eu analiso como uma passagem muito boa, não como eu esperava, depois que cheguei ao profissional esperava mais minutos para mostrar mais o meu futebol. Eu tive uma experiência muito boa, aprendi muito. Tive muitos desafios e aprendizados. Agradeço muito ao Inter por ter dado essa chance nos dois anos que passei aqui. Agradeço aos jogadores que convivi e tive a oportunidade de aprender bastante”, disse, antes de acrescentar:

“Voltaria a jogar no Inter. É um clube gigante, uma torcida maravilhosa, uma torcida grande. Seria uma honra poder jogar mais uma vez no colorado”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Quero agradecer a todos que me ajudaram no período em que estive no clube! Por todo apoio e todas as críticas também. Agradeço a diretoria, as comissões técnicas, a todos profissionais do clube, a torcida colorada, e aos atletas que pude conviver dia a dia, onde pude aprender e evoluir muito com cada um deles! Obrigado @scinternacional !

Uma publicação compartilhada por José Aldo Filho (@aoliveira25) em

Histórico de Aldo no Inter

Trazido como grande promessa do Palmeiras após a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018, José Aldo, deixa o Inter sem nem ao menos ter tido uma sequência no time principal.

Nos últimos meses da temporada passada, a direção ampliou o contrato de empréstimo por mais seis meses, justamente para que a comissão técnica de Eduardo Coudet conseguisse observá-lo mais de perto. No entanto, ele não recebeu oportunidades em 2020 ao contrário de outros garotos como Praxedes, Guilherme Pato, Jhonny, Pedro Henrique e Zé Gabriel, por exemplo.

Com Odair Hellmann, Aldo chegou a ganhar alguns minutos na vitória por 3×1 fora de casa sobre o Atlético-MG, também no ano passado.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas