
Mesmo ciente da situação difícil que o Inter vive no Brasileirão, estando na zona do rebaixamento no 17° lugar com 11 pontos, o meia Bruno Tabata afirmou em entrevista à Rádio Itatiaia que a prioridade do clube para 2025 segue sendo a campanha nas copas. Ele entende que, depois desta parada, o time “tem tudo” para melhorar de imediato no campo e sair da zona desconfortável em que se encontra.
“Voltando agora, depois de 15 dias de férias, com todos os jogadores disponíveis e a ideia do nosso treinador, eu acredito que a gente tem tudo para melhorar no Brasileirão e dar sequência nas copas. A nossa prioridade nesse ano é essa”, citou.
Para Bruno Tabata, apenas Palmeiras e Flamengo possuem condições no Brasil de disputar todas as competições para ganhar. No caso do Inter, ele citou a dificuldade a mais do tempo de viagens:
“É difícil dizer isso, pois o Inter é muito grande, mas Flamengo e Palmeiras estão um passo na frente para disputarem tudo. Mesmo assim é difícil para eles. Ano passado o Flamengo ganhou a Copa do Brasil e o Palmeiras nada. Imagina para nós… uma viagem para Fortaleza dura 4h50, mesmo que a logística tenha melhorado, mas dificulta muito. Em Portugal, nunca fiz viagem de mais de 1h30”, finalizou o meia.
Bruno Tabata demorou a voltar a jogar no Inter em 2025
Uma demorada lesão muscular complicou a utilização de Bruno Tabata pelo Inter no começo de 2025. O problema ocorreu na pré-temporada e o jogador não conseguiu participar da campanha que gerou o título do Gauchão, mesmo tendo terminado o ano anterior como titular.
Recuperado, ele fechou a primeira parte da temporada já à disposição do técnico Roger Machado e espera ser utilizado já no duelo de retomada, dia 12, diante do Vitória, pelo Brasileirão, no Beira-Rio.
+ Mantido no cargo, Roger diz que não desistirá do trabalho no Inter: “Me sinto capaz”