Meia do Corinthians de 2005 brinca sobre lance em Tinga: “Não foi um pênalti, foram dois”

Exatos 15 anos depois da conquista polêmica do Brasileirão de 2005, os jogadores do Corinthians já se permitem falar com sinceridade sobre os acontecimentos daquele campeonato. Hoje comentarista, Carlos Alberto concedeu entrevista à ESPN Brasil, em reportagem especial sobre o título, e admitiu ter sido pênalti em Tinga no empate em 1×1 com o Inter, que brigava de igual para igual pela taça.

Veja também:
1 De 1.184

O confronto direto ocorreu na reta final do campeonato. Com o placar empatado em 1×1 no Pacaembu, Tinga recebeu bola de Perdigão dentro da área e foi derrubado pelo goleiro Fábio Costa. O árbitro Márcio Rezende de Freitas não apenas não marcou a penalidade como ainda expulsou o volante com o segundo amarelo alegando simulação.

“Aquele grupo do Corinthians não era muito amigo. Mas foi o grupo mais unido que eu vi na minha vida dentro do campo, que é o que precisa”, disse Carlos Alberto, antes de acrescentar:

“As pessoas me perguntam até hoje se o Fábio Costa fez pênalti no Tinga. Eu falo que não foi um pênalti não, foram dois pênaltis no Tinga (risos)”.

Confira mais uma vez a polêmica jogada:

Sem a vitória no jogo decisivo, o Inter acabou ficando no 2° lugar geral. Como “consolo”, garantiu vaga direta à fase de grupos da Libertadores e venceu não só o torneio continental, como também o mundial sobre o Barcelona no ano seguinte.

você pode gostar também