O trabalho e a convivência não chegaram a completar um ano inteiro, mas, para Thiago Galhardo, o aprendizado com o técnico Eduardo Coudet ficará “marcado na carreira”. Neste sentido, o jogador conversou com a reportagem do Esporte Interativo e falou sobre a saída do profissional.
Coudet, nesta quinta-feira, três dias depois de ter pedido demissão e saído do Inter, foi oficializado como novo treinador do Celta de Vigo, da Espanha. Galhardo afirmou que Chacho fez questão de se despedir de todos os atletas:
“Ele se despediu de todos os jogadores. Coudet é meu vizinho. Ontem eu fui lá, dei uma camisa para ele de presente, agradeci por tudo. Conversamos por 40min e ele brincou: “Não para de correr, tem que sustentar a intensidade”. É um cara que vai marcar minha carreira”, comentou o atleta ao Esporte Interativo.
Thiago Galhardo revelou que conversou com Coudet e até o presenteou com uma camisa como forma de despedida. Se liga nas palavras do treinador.
Assista na tela da @tntbr e do @eiplus, pelo #BrasileirãoNoEI, a partir das 16h, exceto para SP: https://t.co/Hg1o3Vajd0 pic.twitter.com/BOocHPZwp5
— Esporte Interativo (de 🏠) (@Esp_Interativo) November 13, 2020
Com Coudet, Galhardo viveu os melhores dias da carreira e atingiu o cobiçado posto de artilheiro do Brasileirão, que segue mantido até agora com 15 gols feitos. Ele não esteve presente no jogo de despedida de Chacho, o 2×2 contra o Coritiba, por estar cumprindo suspensão.
Já com Abel Braga, o Inter volta a campo neste sábado, 16h30, fora de casa, diante do Santos, pelo Brasileirão.