
Sem jogos previstos para as próximas duas semanas, o Inter usará o período para fazer novos testes e implementar ainda mais a filosofia de jogo do técnico Alexander Medina aos jogadores. Assim, nesta sexta-feira, o treinador uruguaio – mantido no cargo após a queda no Gauchão para o Grêmio – testou o time com três zagueiros em uma atividade coletiva.
Os atletas que foram titulares no jogo da quarta-feira, na Arena, não participaram, e Medina testou os times com Gabriel Mercado, Víctor Cuesta e Matheus Dias na linha de zagueiro do time de colete vermelho, enquanto o sem colete atuou com Rodrigo Moledo e os garotos João Félix e Samuel. O treino, como de costume, ocorreu no CT Parqu Gigante.
Direção avalia grupo da Sul-Americana
No começo da tarde, o Inter conheceu o seu grupo na Sul-Americana caindo na Chave E ao lado do Independiente Medellín-COL, 9 de Octubre-EQU e Guaireña-PAR. Ao site GZH, o vice de futebol Emilio Papaléo Zin não projetou facilidades:
“Em primeiro lugar, precisamos respeitar os adversários, que fizeram por merecer a classificação nos campeonatos locais. A partir de agora, vamos estudar os detalhes de cada time e aproveitar o período sem jogos para fazer uma boa preparação. Num geral, pegamos deslocamentos maiores, mas escapamos de locais com mais altitude e que prejudicam mais o jogo”, comentou.
O regulamento da Sul-Americana de 2022 se mantém como no ano passado: cada equipe fará seis jogos (três fora de casa e três dentro de casa), mas só o primeiro colocado de cada grupo vai às oitavas de final. Os terceiros colocados de cada grupo da Libertadores completam as oitavas de final do torneio, que terá a sua final disputada no dia 1º de outubro de 2022, no Mané Garrincha, em Brasília.
A ordem prevista para os jogos do Inter, ainda a ser confirmada pela Conmebol, é a seguinte:
- 9 de Octubre (Guayaquil) – 6/4
- Guaireña (Beira-Rio) – 13/4
- Ind. Medellín (Atanasio Girardot) – 27/4
- Guaireña (Villarrica) – 4/5
- Ind. Medellín (Beira-Rio) – 18/5
- 9 de Octubre (Beira-Rio) – 25/5