Medina supera pressão no cargo, chega a 100 dias no Inter e quer tempo: “Formar uma equipe não é da noite à manhã”

Treinador uruguaio vai completar 100 dias no cargo nesta quarta-feira, dia 5 de abril

No dia que completará exatamente 100 dias como treinador do Inter, Alexander Medina terá a missão de fazer o time apresentar um melhor futebol na estreia da Copa Sul-Americana diante do 9 de Octubre, no Equador, após ter superado dois momentos de maior pressão no cargo: primeiro, na eliminação para o Globo-RN na Copa do Brasil e depois na queda para o Grêmio na semi do Gauchão.

Veja também:
1 De 1.184

Ao jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, o treinador colorado concedeu entrevista e voltou a falar do quanto é importante ter o tempo adequado para “formar uma equipe”. Ele destacou ter gostado do time no primeiro e no terceiro Gre-Nal do ano, exceção feita ao segundo, em derrota de 3×0 em casa.

“Gostei do time nos Gre-Nais. À exceção do segundo, que tivemos erros grandes que produziram os gols. Queremos ser os donos da partida, criar mais do que os rivais. A partir daí, esses dois jogos ficam como referência. Merecemos até fazer mais gols, então vamos tratar de ser mais eficazes, estamos trabalhando a definição, o movimento, a pressão, a intensidade, o retorno. Formar uma equipe não é da noite à manhã. Exige adaptação. É um processo”, declarou.

Em defesa do trabalho, Medina lembrou que o Inter não ganhava “há muito tempo” na casa do Grêmio – a última e até então única vez havia sido em 2014.

“Há o trabalho, os movimentos, as características dos jogadores que estão chegando. Mudamos um pouco a foto do ano anterior. Vamos melhorando, se vê isso. Fazia muito tempo que não ganhávamos no campo do Grêmio e conseguimos. Ficamos fora, mas dominamos e conseguimos”, completou.

Confira o serviço de 9 de Octubre x Inter:

Provável Inter

Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Bruno Méndez e Liziero; Gabriel e Johnny; Mauricio, Edenilson e Taison; Wesley Moraes.

Provável 9 de Octubre

Jorge Pinos; Marco Cangá, Manuel Lucas, Darwin Torres e Glendys Mina; José Cazares e Renny Jaramillo; Mauro Da Luz, Danny Luna e Phillips; Newton Williams.

Horário

Quarta-feira (5), às 21h30min, no Estádio Jocay, em Manta, no Equador.

Arbitragem

Andres Merlo, auxiliado por Facundo Rodríguez e Pablo González. VAR: Rodolfo Otero (quarteto argentino).

Transmissão

A Conmebol TV anuncia transmissão ao vivo.

você pode gostar também