
Na última partida antes do primeiro clássico Gre-Nal da temporada, o Inter voltou a decepcionar a sua torcida ao perder de virada por 3×2 para o São José, fora de casa, pelo Gauchão, ampliando a pressão no técnico Alexander Medina, que defendeu o seu trabalho em coletiva de imprensa, admitiu que o início está “dificultoso” e colocou que espera a equipe com espírito diferente para o Gre-Nal de sábado, 19h, no Beira-Rio – veja os detalhes da sua coletiva:
Peso da derrota para o Gre-Nal de sábado
“Sabemos o que significa jogar um Gre-Nal. É uma partida totalmente diferente a todo o resto. Chegar ganhando daria outro estado de ânimo, mas isso tem que ser uma motivação para todos. Jogar um Gre-Nal não é pra qualquer um. Temos que encarar como uma linda possibilidade e responsabilidade. Sabemos que os jogadores querem trocar a imagem de tempos passados e temos a oportunidade de fazer um bom clássico, ganhando o jogo”
Análise do trabalho até agora
“É um trabalho que leva seu tempo, em medida que vamos jogando o torneio. Os inícios para qualquer treinador são mais dificultosos. Estamos a acelerar os processos de adaptação à equipe. Queremos seguir evoluindo. Como todo o início, eles são mais difíceis. Queremos tratar de seguir evoluindo. Há que ter paciência, seguir trabalhando, ter confiança. Temos que crer que vamos armar um bom time para o que virá pela frente”
Preparação para o próximo jogo
“Temos que trabalhar naquilo que acreditamos que podemos ser melhores que o Grêmio. Que os jogadores deem 200% nesta partida. Não adianta só jogar, tem que sentir a partida. Clássico é um espírito diferente. Uma sinergia diferente. Temos que transmitir a partir de agora como já fizemos no vestiário hoje. É semana especial, mas tem que jogar com espírito de luta. Queremos uma partida redonda no sábado”
Recuperar a confiança
“Por essa camisa do Inter, imaginamos que todos têm a linda pressão de jogar com essa camiseta. Temos esse privilégio. Todos temos que ganhar. Essa vai ser a mentalidade. Temos que recuperar a confiança para essa semana”