
No aguardo da chegada do lateral-direito Fabricio Bustos e de outros reforços, o técnico Alexander Cacique Medina mostrou sinceridade ao admitir que “faltou futebol” ao Inter na derrota de 3×1 para o Ypiranga, fora de casa, pelo Gauchão neste sábado. O uruguaio repercutiu os erros no setor defensivo e concordou que é preciso “mental forte” para aguentar a pressão de jogar pelo clube:
Derrota amarga
“Sabor amargo. Até o primeiro gol do Ypiranga, tínhamos criado muito, inclusive em pênalti. Não mantivemos o ritmo. Fomos imprecisos e tomamos muitas decisões erradas”
Erros na defesa
“Creio que, tomar três gols hoje, mostra que temos fragilidades defensivas. Temos que corrigir estes erros treinando. O sistema defensivo parte de toda equipe, não somente da defesa. Temos que ajustar vários problemas, seguir trabalhando para corrigir”
+ Meneghetti cobra explicações do Inter no caso Fernando: “É um escândalo”
Chegada de reforços, como Bustos
“Vamos tratar de ver quais são os nomes que podemos colocar e podem render na equipe. Estamos buscando o que temos no plantel e alguns que vão chegar, como Bustos e outros que podem chegar nos próximos dias”
Faltou futebol
“Os gols próximos foram determinantes para o trâmite da partida. Faltou futebol, faltou reação. São coisas que temos que seguir melhorando para chegar ao alto nível”
Aguentar a pressão
“Temos que ter mental forte para suportar a pressão. O Inter é um clube grande. Dirigentes, comissão, jogadores. Só assim teremos evolução. Confio nos jogadores. É pouco tempo de trabalho. Com o tempo, as coisas vão melhorando”
+ Após repercussão, Collar fala sobre o fim do Vozes do Gigante: “Sonho que deu certo”
+ Depois de 14 anos, Cristiano Silva troca Rádio Guaíba por nova missão no Inter