Mantido no cargo mesmo depois de uma imensa pressão gerada pela queda para o Globo-RN na primeira fase da Copa do Brasil, o técnico Alexander Cacique Medina se mostrou mais aliviado depois da vitória do Inter por 1×0 diante do Aimoré, neste domingo, em casa, ainda pela fase inicial do Gauchão. O resultado levou o time colorado para o 3° lugar com 15 pontos, três dias antes do Gre-Nal de quarta, no mesmo estádio, 21h.
Na coletiva, Medina destacou um pouco mais da conversa que teve com a direção na sexta-feira, garantindo que não foi orientado a tirar esse ou aquele jogador. Ele lamentou as vaias aos atletas no jogo de hoje e avaliou não se sentir “pressionado” por eventual demissão:
Tempo de trabalho
“Estamos há mais ou menos 50 dias, é muito recente. É um processo que não há dias, não posso dizer quanto tempo vamos ter, mas vamos melhorando através de resultados e confiança. É uma equipe que vem bastante golpeada de situações anteriores no mental”
Pressão
“Não me sinto pressionado. O clube faz uma avaliação do trabalho diário. O futebol precisa de resultado imediato, mas há de se ter paciência. Aqui há um trabalho diário. Sabemos que temos que seguir melhorando. Somos autocríticos. Aqui estamos em um processo de trabalho”
Finalizar mais
“Jogadores criativos nós temos. O que talvez não tivemos hoje foram jogadores finalizadores. Talvez esteja aí a chave. Temos que adaptar aos jogadores que temos. Vamos adaptar para que isso funcione, depois tratar outras alternativas”
Conversa com a direção e reforços
“Em nenhum momento me falaram para tirar um (jogador) e colocar outro. O mercado de transferências está complicado em todos os lados. Estamos tendo conversas diárias para melhorar o Inter”
Vaias aos jogadores
“Não é fácil trabalhar em um clima hostil. Chegamos e logo nos encontramos em uma situação adversa com alguns jogadores. É difícil no dia a dia fazer com que o jogador ganhe confiança. Estamos trabalhando muito na parte psicológica. Me coloco na pele deles”
Gustavo Maia e Palacios
“Decidimos que é o melhor para a equipe nesse momento. Todos os jogadores que estão treinando estão aptos para jogar. Hoje decidimos que essas seriam as substituições, porque a partida pedia essas modificações”