Próximo dos últimos meses do ano e com a política do clube fervendo nos bastidores, o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, entra na reta final da gestão com “sentimento de dever cumprido”, conforme ele próprio declarou em uma longa coletiva de imprensa nesta sexta-feira.
O principal dirigente do clube fez um balanço da gestão iniciada em 2017, lembrando o árduo início na Série B e passando pela perda do título da Copa do Brasil em casa contra o Athletico no ano passado. Até então, foi a principal chance de conquista do clube nos últimos quatro anos, que não levantou outras taças.
“Eu assumi o Inter na Série B e estou entregando em uma pandemia. Estou preocupado em entregar o clube muito melhor do que eu recebi em 2017. A conquista do título coroaria um trabalho, mas a consciência do dever cumprido me faz ter tranquilidade. Perdemos um título de Copa do Brasil em casa e é da vida. Faz parte da competição. O Inter não chegava na final desde 2009. Queremos deixar um Inter para o próximo presidente bem melhor do que quando recebemos em 3 de Janeiro de 2017”, declarou.
Veja um trecho desta declaração de Medeiros:
Isso aqui explica TUDO!
Explica o vice para o Nóia.
Explica o vice para o América.
Explica o vice para o Athletico.
Explica perder grenais.O maior mandatário do clube normaliza a derrota.
Falta indignação!
A derrota está institucionalizada no Inter.Isso é inadmissível! pic.twitter.com/U2Jjut0SgO
— Beto Vargas (20/45) (@betovargas01) September 26, 2020
Medeiros reconheceu a “oscilação” do Inter nos últimos jogos e admitiu que não gostou do time nos últimos Gre-Nais:
“É um ano atípico por se tratar de uma pandemia e de uma parada muito longa. Todos os clubes estão oscilando. A gente vê o Flamengo, que tomou 5 do Del Valle. Na semana seguinte, o Del Valle tomou uma goleada (para o Junior Barranquilla). Estamos em duas competições. Uma outra vai iniciar. Vamos trabalhar para que o futebol reverta os resultados insatisfatórios dos últimos jogos”, acrescentou.
Para fazer as pazes com a vitória, o Inter volta a campo neste sábado, 19h, diante do São Paulo, pelo Brasileirão. Veja abaixo a entrevista completa de Medeiros: