
Uma rotina de entrevistas para passar a limpo e fazer o balanço da gestão marcou a semana final de Marcelo Medeiros no comando do Inter. E, no bate-papo com jornalistas do Grupo RBS, deu um conselho até certo ponto curioso ao seu sucessor até 2023, Alessandro Barcellos: largar o Twitter.
Para Medeiros, a rede social pode trazer prejuízos ao gestor no sentido de ser um ambiente minado por opiniões diversas e nem sempre construtivas. Barcellos, claro, tem um perfil ativo no Twitter.
“Tive a liberdade de ligar para o Giovanni Luigi, de quem fui vice, para o Fernando Carvalho, que me colocou no clube quando começou, e para o Pedro Paulo Záchia, que também é filho de presidente. Acho importante ouvir quem já sentou nessa cadeira”, disse Medeiros, antes de acrescentar:
“Hoje (terça-feira) vim aqui, me despedi dos atletas, da comissão técnica, dos funcionários, e o Alessandro esteve aqui, conversamos. O que digo para ele, desde que assumiu o futebol, não é um conselho, é uma sugestão: larga o Twitter. Te blinda, te cerca de pessoas de tua confiança. Se tu te deixar levar pelo que os outros dizem, tua confiança vai ficar abalada. Mas foi só uma sugestão mesmo”.
Leia clicando aqui a íntegra desta entrevista de Marcelo Medeiros ao GZH.
Barcellos, vale lembrar, foi vice-presidente de futebol de Medeiros durante grande parte do ano de 2020. Na nova gestão, este cargo será ocupado por João Patrício Herrmann, que era vice eleito da gestão Medeiros.