
LONGO TEXTO
Demitido pela diretoria do Inter ao término do Brasileirão, o executivo de futebol André Mazzuco utilizou as redes sociais nas últimas horas para se despedir e fazer um balanço do trabalho realizado. Ele relembrou o início no clube no meio de 2024 e falou das “decisões firmes” que precisaram ser tomadas no seu segundo ano. O Colorado segue em busca de um novo profissional para este posto.
O texto de Mazzuco dando adeus ao Inter:
Obrigado, Inter! Encerro um ciclo que começou em agosto de 2024, quando cheguei ao Clube do Povo com a missão de ajudar a reconstruir caminhos, adequados a investimentos sustentáveis, mantendo o Inter no cenário que a sua grandeza exige. Logo no primeiro ano, conseguimos retomar o protagonismo no Brasileirão, terminando a competição de forma sólida e conquistando uma vaga na Conmebol Libertadores — passo importante para o clube voltar ao seu habitat natural.
Em 2025, comemoramos juntos um título muito especial: o Campeonato Gaúcho, invictos, algo que o torcedor tanto aguardava e que voltou a brilhar no Beira-Rio após nove anos. Uma conquista que simbolizou essa fase dura e necessária de reconstrução.
+ Fator Gabigol será decisivo para o avanço do Inter por Tite; entenda o caso
Paralelamente, enfrentamos desafios importantes. Mesmo classificando em 1o lugar no grupo mais difícil da Conmebol Libertadores, paramos nas oitavas, diante do campeão Flamengo. E na Copa do Brasil, para o Fluminense. Em meio às exigências esportivas e financeiras, também foi preciso negociar atletas, buscando reduzir folha e trazer o equilíbrio orçamentário que garantisse ao clube saúde para continuar trilhando o ano, mesmo sabendo que seria desafiador, mas sem abrir mão de sua essência.
Foram meses de decisões firmes e muito trabalho para assegurar estabilidade, competitividade e futuro. É claro que queríamos ainda mais dentro de campo — e seguimos acreditando que o Inter tem tudo para continuar evoluindo e lutando sempre no topo. Saio com gratidão, orgulho e muito respeito por todos os profissionais, atletas, dirigentes, colaboradores e pela torcida colorada, que empurra, cobra e faz o Inter ser gigante todos os dias.
Desejo ao clube todo o sucesso na continuidade dos projetos. Obrigado pela jornada, em mais um capítulo da minha vida. E muito obrigado pela grande amizade construída com pessoas muito especiais com quem tive o privilégio de conviver. Seguimos em frente sempre!
+ Inter e Cruzeiro de olho em Tite após decisão sobre permanência de Leonardo Jardim
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









