Publicidade

Mauro vê Inter superior: “Coudet é mais um cara pra tirar o Renato da zona de conforto”

Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, dos canais ESPN, a superioridade do Inter em relação ao Grêmio foi clara no contexto geral do Gre-Nal 424, que terminou em 0x0, na Arena, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo E da Libertadores – ambos dividem a liderança com 4 pontos, tendo o colorado a vantagem do saldo melhor.

Acompanhe as notícias do Zona Mista em nosso canal do WhatsApp:

O jornalista entende que o Inter rompeu o paradigma dos tempos de Odair Hellmann de sempre “esperar” o Grêmio nos Gre-Nais da Arena e que, por consequência, jogou melhor e merecia ter alcançado a vitória.

“O Inter foi bem melhor. Levando em consideração o fator local e que o Coudet começou o trabalho recentemente, tendo que fazer o time se classificar de qualquer maneira. Aliás, foi até chamado de retranqueiro por gente que não conhece o trabalho do cara. O Grêmio é um time que gosta de ter a bola, de impor o seu jogo dentro de casa. No primeiro tempo, o Inter foi lá e ocupou o campo do Grêmio. Falávamos durante a semana que o Inter não iria esperar o Grêmio como era no tempo do Odair”, avaliou, durante o programa Linha de Passe, da ESPN Brasil.

Eduardo Coudet fez seu time atacar mesmo na Arena – Foto: Site Inter

Na visão de Mauro, o técnico Eduardo Coudet passa a ser “mais um a tirar Renato de sua zona de conforto”, já que raros times nesta atual “Era Portaluppi” têm se proposto a atacar o Grêmio na Arena. River Plate em 2018 e Flamengo em 2019 contrariam a lógica e se deram bem.

“No segundo tempo, pouco antes da bola na trave do Edenilson, é um momento em que de novo o Inter ocupa o campo de ataque. Toma conta. O Grêmio não consegue sair jogando. Vanderlei começa a fazer ligação direta e o time tenta sair em velocidade. Virou um Grêmio reativo. O Renato não joga assim. Apesar das mudanças desde o ano passado. Mas ele tem um trabalho há mais tempo, está em casa e o outro técnico está chegando agora, buscando respeito e ainda cercado de desconfiança. Inter não venceu, mas se impôs. Ainda mais no Brasil, é significante ver em um Gre-Nal o visitante ser abusado no ataque. O Coudet é mais um cara pra tirar o Renato da zona de conforto”, concluiu.

Antes de se reencontrarem pela volta do grupo da Libertadores no Beira-Rio, Inter e Grêmio se enfrentam no dia 21, na casa colorada, pelo segundo turno do Gauchão.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas