Imprensa

Mauro Cezar não aponta erro do Grêmio em invasão de torcedores na Arena e sugere punições individuais: “Pegar o CPF”

Jornalista e comentarista analisou o caso que manchou o fim do jogo entre Grêmio x Palmeiras

Nos desdobramentos do polêmico caso do final de Grêmio 1×3 Palmeiras, que terminou com invasão e quebra-quebra de torcedores gremistas na Arena, o comentarista e jornalista Mauro Cezar Pereira não viu erros do time gaúcho e sugeriu que a punição deveria ser individual em cima do “CPF” de cada agressor.

De forma preventiva, a Procuradoria-Geral do STJD entrou com liminar para que o Grêmio atue com portões fechados e não tenha torcedores visitantes até que seja feito o julgamento, que pode gerar de um a 10 jogos sem mando de campo e multa financeira.

“Eu acho isso muito discutível, o que o Grêmio poderia fazer para impedir que aquelas pessoas entrassem? Colocar uma cerca eletrificada? Eu acho que está passando da hora de punir o CPF, as pessoas são identificáveis, não foram tantos assim. Se você conseguir pelo menos identificar três, quatro, cinco dos elementos que entraram no campo e puni-los severamente… Se você invadir a casa de alguém e quebrar alguma coisa, você está encrencado, se for identificado”, opinou Mauro no podcast “Posse de Bola”, no YouTube.

Em nota oficial publicada no dia seguinte aos fatos, o Grêmio garantiu estar trabalhando de maneira intensa para identificar os responsáveis e auxiliar o trabalho das autoridades.

“O Grêmio, habitualmente engajado em ações e campanhas de conscientização contra qualquer tipo de violência e discriminação, não compactua com atos cometidos por pequena parcela dos presentes na partida de ontem. Reitera-se que o Clube não irá se furtar de tomar as medidas internas cabíveis, após a apuração e a responsabilização dos indivíduos envolvidos no episódio”, diz o comunicado.

Reveja algumas cenas do pós-jogo entre Grêmio x Palmeiras:

Artigos relacionados