Inter

Mauro Cezar minimiza importância de Abel Braga e detona Inter: “É ridículo festejar”

O jornalista fez duríssimas críticas em coluna publicada no portal UOL

SOLTOU O VERBO

Crítico do técnico Abel Braga já há algum tempo, em especial depois da passagem do treinador pelo Flamengo no começo de 2019, o jornalista Mauro Cezar Pereira minimizou a importância do comandante na permanência do Inter na primeira divisão do ano que vem. Em coluna publicada pelo UOL, o comentarista diz não concordar com “a necessidade de transformar alguns caras em heróis”.

Com palavras duras, Mauro ainda detonou completamente a temporada colorada e avaliou como “ridículo” o fato de o time ter comemorado da forma como comemorou o não rebaixamento:

“Acho ridículo o Inter festejar por ter escapado de um rebaixamento. Começou o ano como um dos candidatos a título, né? E a exaltação ao Abel Braga. Nossa, o Abel Braga pegou dois jogos, perdeu um e só ganhou o outro com o frango do goleiro Cleiton, que é um goleiro muito irregular, e contando com o resultado de outros times. O Inter não fez nada demais também, quer dizer, é uma necessidade de transformar alguns caras em heróis que eu vou te contar. O Inter foi uma coisa ridícula nessa temporada”, disse Mauro, que ainda alfinetou:

+ Rochet admite atuações no sacrifício e cumpre promessa inusitada no Inter

“Aliás, é um clube que não paga jogador que contrata, né? Enquanto outros, de repente, são rebaixados pagando aquilo que assumem como compromisso”.

Abel vai virar estátua no Inter?

Na contramão do que pensa Mauro Cezar, o Inter, institucionalmente, se vê mais do que na hora de prestar uma grande homenagem para Abel Braga. A ajuda neste momento dramático deve fazer Abelão virar uma estátua em breve no pátio do Beira-Rio, assim como Fernandão virou em 2014.

Em pronunciamento dado depois da vitória de 3×1 sobre o Bragantino no Beira-Rio, o presidente colorado Alessandro Barcellos evitou dar maiores detalhes, mas assegurou que uma “grande homenagem” será feita para Abel.

+ Tite celebra feito de Abel com o Inter e destaca emoção: “Bonito agir com coração”

Artigos relacionados