GrêmioImprensa

Mauro Cezar elogia árbitro do Gre-Nal e não vê pênalti para o Grêmio: “Isso só é falta no Brasil”

Comentarista disse que não marcaria pênalti de Aguirre em Aravena

Na contramão da opinião de ex-árbitros como Carlos Simon e PC Oliveira, o comentarista Mauro Cezar Pereira avaliou não ter sido pênalti de Braian Aguirre em Aravena no Gre-Nal deste sábado, na Arena, pelo Brasileirão. Para o jornalista, este tipo de lance “só é falta no Brasil” e não seria marcado nada em outras ligas grandes como as da Inglaterra e da Alemanha.

“Isso só é falta no Brasil. Na Premier League, na Bundesliga, o jogo segue. Ombro com ombro. O atacante sempre vai desabar na área. E o zagueiro não vai cair pois não tem interesse em cair. Estamos vivendo a era do cai-cai elevada na última potência. Simulam lesões, esfriam o jogo, o tempo todo. Para mim, o Gre-Nal representou uma derrota importante do VAR intervencionista. Ele não marcou e teve muita pressão dos jogadores gremistas. O Kannemann praticamente pegou o apito, se ele pudesse certamente marcaria o pênalti”, disse Mauro, em comentário na Jovem Pan.

“Para mim, isso é ombro com ombro. Uma disputa dura dentro da área e o atacante sempre vai cair, pois é interessante para ele. Eu acho que o árbitro acertou, teve personalidade e eu gostei da decisão. Não deu o pênalti, que seria um pênalti típico do Brasil”, ampliou.

Grêmio soltou nota sobre o lance

Extremamente irritado, o Grêmio soltou nota oficial reclamando da decisão do árbitro Braulio da Silva Machado e ainda prometeu fazer, nos próximos dias, uma reclamação formal na CBF.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

“Qual o critério da arbitragem? Veja os lances e faça seu julgamento. Estamos cansados de repetir os mesmos pedidos: uma arbitragem justa, que não beneficie ninguém. O pênalti não marcado hoje é um escândalo. É uma afronta aos nossos quase 10 milhões de torcedores. Mas não nos calaremos! Exigiremos providências para termos arbitragens mais justas nas partidas do Grêmio”, publicou o Grêmio.

Com quatro pontos na tabela do Brasileirão após cinco rodadas, o tricolor aguarda o complemento da rodada para saber a sua posição no campeonato. No aguardo da confirmação de Mano Menezes como novo técnico, o time vai encarar o Godoy Cruz, quinta, 19h, na Argentina, pela Sul-Americana.

Veja mais notícias do Grêmio:

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!