Sem clube desde que foi demitido do Flamengo ainda no final da temporada passada, o técnico Renato Portaluppi é um dos nomes especulados no Corinthians, sem treinador desde que desligou Sylvinho. Mas, para o comentarista da Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira, Renato é “péssimo” e o “pior” nome possível para o clube paulista.
No comentário, o jornalista também lembrou a passagem de Renato no Grêmio e citou que, após 2017, os anos de trabalho em Porto Alegre foram ruins:
“É um técnico efêmero, que viveu seu auge em 2017, mas que teve três anos ruins no Grêmio. Ele é o mais viável porque está na pista, mas é péssimo”, disparou Mauro, antes de acrescentar:
“Ele pegou um elenco do Flamengo de R$ 200 milhões e perdeu a final da Copa do Brasil para o Athletico-PR, do Alberto Valentim. No Brasileiro, quase que entregou para o Atlético-MG. Já na final da Libertadores, nós vimos um time totalmente desorganizado contra o Palmeiras. Renato seria o nome mais viável, mas também o pior. Ele é um péssimo técnico! Eu não quero sacanear o Corinthians, por favor”.
A busca do Corinthians por um novo treinador se iniciou no meio desta semana, logo depois da derrota em casa de virada por 2×1 para o Santos, pelo Paulistão, no último jogo de Sylvinho na casamata.