Corinthians

Mauro Cezar se decepciona bastante com Hugo Souza, do Corinthians: “Não tem nível para Seleção Brasileira”

Jornalista fez críticas ao desempenho do goleiro no amistoso diante do Japão

O jornalista Mauro Cezar Pereira fez críticas em suas redes sociais ao desempenho do goleiro Hugo Souza, do Corinthians, que ganhou chance de Carlo Ancelotti na derrota de virada do Brasil por 3×2 para o Japão em amistoso nesta terça. Para o comunicador do UOL e da Jovem Pan, Hugo não tem o nível necessário para utilizar a tradicional Amarelinha:

“Hugo Souza é um goleiro irregular e não tem o nível técnico para defender a seleção brasileira. Teria que evoluir muito para atingir tal patamar. Aqui a falha de hoje e minha resposta aos que me atacaram por discordar de sua convocação, emitida em 28 de maio deste ano”, postou Mauro, em seu Instagram.

Hugo Souza do Corinthians
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Torcida também critica Hugo e outros nomes da Seleção

Além de Mauro, diversos torcedores se manifestaram nas redes sociais, apontando falhas de Hugo Souza e do zagueiro Fabrício Bruno como decisivas para o resultado. A derrota foi a primeira da história da Seleção Brasileira para o Japão, e ocorre em meio aos testes de Ancelotti para a Copa do Mundo de 2026.

+ Corinthians tem retorno de Rodrigo Garro para o clássico; Ramalho e Carrillo seguem em transição

O desempenho de Hugo foi comparado ao de outros goleiros convocados, como Ederson e Bento, e muitos questionaram sua presença na lista. Apesar disso, estatísticas recentes mostram que Hugo liderava a média defensiva entre os goleiros da Seleção em 2025, com 0,91 gol sofrido por jogo, à frente de Bento (1,18) e Ederson (1,36).

Internamente, o Corinthians acompanha a repercussão com cautela. Hugo Souza é titular absoluto no clube e tem contrato até o fim de 2026. A diretoria considera que a convocação valoriza o atleta no mercado internacional, mas reconhece que o episódio pode afetar sua confiança no curto prazo.

O técnico Dorival Júnior deve conversar com o jogador após seu retorno da Seleção, especialmente porque o Timão enfrenta o Santos nesta quarta-feira (15), às 21h30, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Brasileirão.

+ Memphis Depay volta em alta e pode ser opção contra o Santos; Holanda cumpre combinado