
Ainda no início da preparação do Grêmio para pegar o São Paulo, em casa, na quarta, 21h30, pela ida das semifinais da Copa do Brasil, o volante Matheus Henrique concedeu coletiva virtual de imprensa e pediu para o time não ficar com a “cabeça enterrada” ainda em decorrência da eliminação para o Santos nas quartas da Conmebol Libertadores.
Confira as suas principais declarações:
Queda para o Santos:
+ Sobre os rumores envolvendo o interesse do Grêmio em Otávio, ex-Inter e Porto
“Já com 12 segundos a gente levou o gol, mas não adianta ficar lembrando, já passou. Não podemos ficar com a cabeça enterrada. A gente já tem Copa do Brasil na quarta-feira, Campeonato Brasileiro. Levamos os erros de lição para não repetir no próximo jogo. Sabemos do nosso potencial”
Sem terra arrasada:
“Até semana passada, estávamos em três competições e falavam que éramos isso e aquilo. Não vai ser por uma eliminação que aqui ninguém presta”
+ Em Porto Alegre, Arthur pega bandeira do Grêmio e abre sorriso aos torcedores
Confiança do técnico Renato Portaluppi:
“Conselhos a gente tem de monte, motivação também. Mas é só olhar onde a gente está. Estamos a dois jogos de uma final de Copa do Brasil. O Renato nos passa total confiança”
“Grande duelo” contra o São Paulo:
+ Braithwaite estranha pergunta sobre “custo-benefício” no Grêmio: “Tem que ver com o presidente”
“Às vezes vocês veem ele nas entrevistas que ele assume a responsabilidade, mas têm as cobranças com a gente, que são internas. Não expõe ninguém do grupo porque confia. Sabemos o que temos de fazer e tenho certeza que será um grande duelo. Quem errar menos vai disputar a final”
Veja a íntegra da entrevista: