Em uma divertida entrevista dada ao Bolívia Talk Show, do Canal Desimpedidos, o volante gremista Matheus Henrique comentou sobre as lideranças do elenco dirigido por Renato Portaluppi e não teve dúvidas em afirmar qual é o jogador que mais pega pesado nas cobranças: Kannemann.
“O Renato fora de campo (cobranças) e dentro de campo o Kannemann. O Geromel é parceiro, é de São Paulo também, a gente se entende. O Kannemann, eu te falo, no dia a dia é tranquilo. Mas no dia de jogo o cara se transforma”, declarou o camisa 7.
Outra liderança do elenco tricolor citada por Matheusinho foi Maicon, considerado pelo colega como um dos três melhores volantes do mundo:
“Está para encerrar a carreira, que sempre falo que sempre me encantou, que é o Iniesta. Vou falar outro, mas não é só porque eu jogo do lado dele, mas é o Maicon. E outro é o Verratti”, declarou.
Parceria com Nonato
Rivalidade à parte, Matheus Henrique mantém em Porto Alegre uma longa amizade formada nos tempos de São Caetano com Nonato, meia do Inter. Na mesma entrevista, o jogador tricolor detalhou como é a relação com o amigo:
“Não dá pra sair junto, aí vira polêmica. Aí acaba que eu vou na casa dele, ele vem na minha. Eu acho ele um craque. Essa história de que ele é melhor que eu veio de uma entrevista de um dirigente do São Caetano (risos). Tem brincadeiras sim, a gente tem um grupo com outros amigos de São Caetano e eles botam pilha quando tem Gre-Nal. Teve aquele jogo que ele foi expulso em cima de mim no lance, aí teve brincadeira. A gente tira uma onda, sim”, colocou.