Horas antes do duelo em casa contra o Grêmio, às 21h, pelo Brasileirão, o Cruzeiro confirmou dois desfalques que costumam ser titulares do técnico Fernando Diniz, que ainda apenas vem iniciando o seu trabalho no clube mineiro e já com um vice da Sul-Americana. Por questões físicas, o ex-volante gremista Matheus Henrique e o centroavante Kaio Jorge estão fora da partida de logo mais.
“O Cruzeiro informa que o atacante Kaio Jorge foi submetido a exames que diagnosticaram lesão muscular na coxa direita. O tratamento sugerido para o caso é conservador, já iniciado, no departamento de saúde e performance do Cruzeiro”, diz o clube mineiro.
“Já o meio-campista Matheus Henrique teve detectada uma fratura na oitava costela. Por este motivo, o atleta também não está disponível para a partida desta noite, contra o Grêmio. O tratamento indicado para o caso é conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica”, acrescenta.
Grêmio também tem mudanças
Vindo de um empate em 2×2 com o Juventude em casa, o Grêmio, neste momento, é o 15° colocado na tabela de classificação do Brasileirão com 40 pontos, apenas dois a mais que o Criciúma, que abre a zona do rebaixamento. Após encarar o Cruzeiro, o time comandado por Renato Portaluppi ainda vai ter São Paulo em casa, Vitória fora e Corinthians em casa.
A tendência de logo mais é de uma escalação gremista com algumas mudanças em relação ao time que vinha jogando: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Caio, Jemerson, Reinaldo; Dodi, Villasanti, Cristaldo; Aravena, Braithwaite e Soteldo.