Publicidade

Matheus Henrique considera críticas a Renato injustas e aprova desempenho: “Se eu estivesse mal, não estaria escalado”

Volante gremista concedeu entrevista ao site Globoesporte.com dias antes do Gre-Nal de domingo

Prestes a voltar ao time se recuperando de dores na panturrilha, o volante Matheus Henrique saiu em defesa do técnico Renato Portaluppi em entrevista concedida ao Globoesporte.com e chamou de “injustas” as críticas que estão sendo feitas ao treinador pela temporada atual do Grêmio.

Para o camisa 7, Renato deveria ter um respaldo maior por conta do conjunto do seu trabalho de quatro anos, que teve início em setembro de 2016 e tirou o Grêmio da fila de grandes títulos:

“O Renato é um cara nota mil. E quando a gente vê as matérias, as críticas em cima dele, eu acho injusto, porque o tanto de tempo que ele está no comando do Grêmio e todos os anos ele chega nas competições, todo ano ele ganhou algum título”, disse, antes de acrescentar:

“Às vezes, não tem resultado positivo e a gente vê “fim da era de Renato” ou “o Renato só contrata jogador acima de 30 anos”. Aí se você for ver o contexto, criticavam o Diego Souza e o cara é um dos artilheiros do Brasil com 35 anos”.

Matheus Henrique volta ao time no Gre-Nal do próximo domingo – Foto: Divulgação/Grêmio

Sobre a parte individual, Matheusinho, como é chamado no grupo, entende que segue correspondendo e que, se fosse do contrário, não seguiria como titular:

“Está sendo uma temporada muito boa para mim. Eu vou disputar a primeira final de um campeonato grande, fui para a Seleção nessa temporada. Acredito que para mim está sendo bom tanto individualmente quanto coletivamente. Eu sou um dos que mais atua, recebemos muitas críticas, mas não pode se deixar levar por isso. Se eu tivesse jogando tão mal, o professor não estaria me escalando e não seria um dos jogadores que mais atua na temporada”, concluiu.

O próximo compromisso do Grêmio, que é o 6° da tabela do Brasileirão com 51 pontos, é exatamente contra o rival Inter, no Beira-Rio, a partir das 16h de domingo.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024