Tradicional crítico do trabalho de Vagner Mancini, a quem insistentemente chamava de “burro” desde o ano passado, o jornalista gremista Farid Germano Filho tirou onda na abertura da live no YouTube nesta segunda-feira, dia em que o Grêmio anunciou de maneira oficial a saída do antigo treinador e a contratação de Roger Machado para o seu lugar.
Com sorriso de orelha a orelha, o comunicador começou a sua transmissão ao vivo semanal com uma máscara de burro e em seguida abriu uma garrafa de champanhe. Farid ainda aproveitou para arriscar uns passinhos de dança – confira:
Simplesmente a abertura da live do Farid após demissão do Mancini. pic.twitter.com/SYLgusi9Sn
— FBI Tricolor (@FBITricolor) February 15, 2022
“Estou muito feliz porque sei que é a felicidade de vocês também. Ontem eu perdi a voz e eu dizia que o burro tinha que cair. Que a torcida do Grêmio era mais forte que os dirigentes. O burro tinha que cair. Eu gritei, eu berrei, fico sem voz, mas vou gritar o que pede o torcedor gremista, sempre”, declarou Farid.
O último ato de Mancini no comando do Grêmio foi o empate em 1×1 diante do Juventude, na Arena, no domingo, quando foi vaiado durante e depois da partida pelos torcedores presentes no jogo válido pelo Gauchão. Ele deixa o clube invicto na temporada de 2022, da mesma maneira que havia ocorrido com ele próprio em 2008.
O anúncio do Grêmio sobre a saída de Mancini:
“Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o desligamento do técnico Vagner Mancini e sua comissão técnica, formada pelo auxiliar técnico Regis Angelis; pelo analista de desempenho, Claudio Andrade; e pelo auxiliar de preparação física, Lucas Itaberaba.
O Clube agradece ao profissional pela sua dedicação em sua segunda passagem no comando da equipe e deseja êxito na continuidade da carreira como treinador.”