
O empresário e pré-candidato Marcelo Marques, que vem ajudando o Grêmio na negociação por Róger Guedes, garante categoricamente que não tem negociado com outros profissionais, muito menos com treinadores. Recentemente, surgiu a informação de contatos feitos em busca do português José Mourinho, do Fenerbahçe-TUR, o que já foi prontamente descartado.
Em conversa com o jornalista gremista Leonardo Müller, o dono da Marquespan ressaltou o seu respeito pelo atual treinador Mano Menezes, que, inclusive, tem boas chances de ser mantido no cargo pela gestão a partir de 2026.
+ Mano Menezes solta frases fortes em coletiva
“Vou usar uma frase que ele disse: ‘Jamais falamos de treinador e seria desrespeito da minha parte, porque há um profissional empregado’. Naquela leitura que se teve que pessoas próximas do Marcelo procuraram o Mourinho, ele garante que não partiu dele”, afirmou Müller em vídeo no YouTube.
Marcelo Marques só tem uma negociação em andamento
Apesar de todos os nomes citados na imprensa recentemente, tais como Lo Celso, Fabinho, Grohe e Arthur, entre vários outros, Marcelo Marques garante que só está fazendo uma negociação em nome do Grêmio neste momento: a de Róger Guedes.
O empresário, inclusive, não quer que uma novela seja criada em cima desta situação e planeja finalizar o negócio em até uma semana. Se Guedes não vier, o clube usará esse mesmo recurso, na casa de 10 milhões de euros, para buscar outro jogador de nível igual ou próximo.
Grêmio tenta melhorar
Enquanto isso, em campo, o Grêmio tem a missão de urgentemente melhorar para começar a crescer de vez na tabela do Brasileirão. O próximo jogo vai ser diante do Sport Recife, domingo, 20h30, na Arena, com estreia do zagueiro Fabián Balbuena no lugar de Kannemann, suspenso. O time gaúcho vem de derrota de 1×0 para o Fluminense fora e está no 14° lugar da tabela com 20 pontos neste momento.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.